A partir de 4 de maio, o Porto terá uma experiência imersiva inédita sobre Vincent van Gogh onde os visitantes poderão colocar-se na pele deste célebre artista holandês e entender melhor aquilo que motivava as suas obras, bem como o homem por detrás do pintor.
O ponto de partida é "Immersive Van Gogh", um espetáculo multimédia internacional desenvolvido por Massimilliano Siccardi que projeta a 360º mais de 150 obras de van Gogh. Além desta estreia em Portugal, existirão também várias instalações interativas originais.
A experiência dedicada ao pintor pós-impressionista, que decorrerá na Immersivus Gallery, na Alfândega do Porto, é uma iniciativa do ateliê criativo OCUBO e conta com o apoio da Câmara Municipal do Porto e da Embaixada do Reino dos Países Baixos em Portugal.
As sessões de "Living Van Gogh" acontecem de meia em meia hora, das 14 horas às 18h30. Os bilhetes, que estão à venda online, custam entre 10 e 14€ (apenas 10€ de 4 a 7 de maio). A entrada é gratuita para crianças com menos de 3 anos.
Esta iniciativa que alia a arte à tecnologia conta com banda sonora a acompanhar clássicos como "A Noite Estrelada" e "Doze Girassóis Numa Jarra". Já passou pelos Estados Unidos, tendo esgotado em cidades como Los Angeles, Chicago e Nova Iorque e recebido mais de cinco milhões de visitantes.