A partir de 4 de maio, o Porto terá uma experiência imersiva inédita sobre Vincent van Gogh onde os visitantes poderão colocar-se na pele deste célebre artista holandês e entender melhor aquilo que motivava as suas obras, bem como o homem por detrás do pintor.

O ponto de partida é "Immersive Van Gogh", um espetáculo multimédia internacional desenvolvido por Massimilliano Siccardi que projeta a 360º mais de 150 obras de van Gogh. Além desta estreia em Portugal, existirão também várias instalações interativas originais.

Igreja dos Clérigos vai receber espetáculo imersivo único. Vai haver muita luz e música (e as crianças não pagam)
Igreja dos Clérigos vai receber espetáculo imersivo único. Vai haver muita luz e música (e as crianças não pagam)
Ver artigo

A experiência dedicada ao pintor pós-impressionista, que decorrerá na Immersivus Gallery, na Alfândega do Porto, é uma iniciativa do ateliê criativo OCUBO e conta com o apoio da Câmara Municipal do Porto e da Embaixada do Reino dos Países Baixos em Portugal.

As sessões de "Living Van Gogh" acontecem de meia em meia hora, das 14 horas às 18h30. Os bilhetes, que estão à venda online, custam entre 10 e 14€ (apenas 10€ de 4 a 7 de maio). A entrada é gratuita para crianças com menos de 3 anos.

Esta iniciativa que alia a arte à tecnologia conta com banda sonora a acompanhar clássicos como "A Noite Estrelada" e "Doze Girassóis Numa Jarra". Já passou pelos Estados Unidos, tendo esgotado em cidades como Los Angeles, Chicago e Nova Iorque e recebido mais de cinco milhões de visitantes.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.