As saudades destes eventos era gigante. Estar no parque, fugir (um pouco) do barulho da cidade e desfrutar de boa música e comida, além do bom tempo. O que se pode pedir mais? Muita música para um pezinho de dança.

Acabam de abrir dois restaurantes de uma só vez no Porto: o Tokkotai e o Tokko
Acabam de abrir dois restaurantes de uma só vez no Porto: o Tokkotai e o Tokko
Ver artigo

Comece já a pensar no final da semana de trabalho, porque o Essência Festival começa esta sexta-feira, 1 de julho, no Palácio dos Jardins de Cristal, com os Cais do Sodré Funk Connection. Não vai conseguir resistir à energia contagiante da banda, que recria músicas de Otis Redding, Ray Charles ou até de King Curtis. Prepare-se para dançar muito, que o concerto 22 horas.

Num registo diferente, mas com a felicidade e energia semelhante aos Cais do Sodré Funk Connection, Rua das Pretas entra no palco dos Jardins do Palácio de Cristal às 16h30 de sábado, 2 de julho. O coletivo musical lusófono interpreta originais e recria clássicos da bossa nova ao fado.

Está a imaginar o típico cenário de filme em que um grupo de amigos improvisa um concerto divertido e toda a gente quer dançar e cantar? É exatamente isso que pode esperar do concerto da Rua das Pretas.

Sábado, às 22h, é a vez de Da Chick subir a palco com uma energia frenética e contagiante, através do seu funk energético. O último momento de música ao vivo é no domingo, 3 de julho, às 16h30 com Cassete Pirata. O quinteto indie rock, apaixonado por jazz, deu uma nova leveza à música portuguesa.

Entre concertos, pôr do sol e atividades a fome vai começar a apertar. O Essência Festival não considerou a gastronomia um pormenor do evento, mas sim um dos pontos mais importantes. Durante todo o fim de semana o Sagardi, Obicá, o Tokkotai e o Dona Maria estarão abertos em permanência com muitas opções. Entre pizzas italianas, gastronomia japonesa ou até a portuguesa não vai conseguir resistir a petiscar. Deste lado já estamos com água na boca. Mas há mais: o evento terá food trucks, como a Comida de Rua, Madre Coxinha, Pé na Horta, Thapi Tapioca Gourmet e Ginja.

Durante o fim de semana ainda há sessões de showcooking. No sábado conte com João Cura, do Almeja e João Pupo Lameiras, do Muro do Bacalhau e do Rio. O dia seguinte, domingo, é marcado pela presença de Renato Cunha do Ferrugem.

Se gosta de cozinha e quer aprender ainda mais, aproveite as aulas de culinária com Cristina Manso Preto. Além da comida, depois deste fim de semana vai surpreender os amigos no próximo jantar em casa, porque há sessões diárias de Especialista à Prova, com os chefes de cozinha Maria Loureiro, João Novo e Rogério Ferreira que propõem harmonizações vinho e gastronomia.

A entrada no Essência Festival- food, drinks & music é livre, mas para consumir bebidas tem de comprar um copo oficial Riedel por 5€, que inclui duas bebidas de oferta. Na sexta o evento começa às 18h e termina à meia-noite, no sábado começa ao meio-dia e a festa só acaba à meia-noite. No domingo ainda há muito por desfrutar do meio-dia às 21h.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.