Chama-se “Real Changers” e estreia esta segunda-feira, 8 de março, nas plataformas digitais da Women’secret e brevemente na Amazon Prime Vídeo. O projeto criado pela  Women’secret foi desenvolvido de forma a passar a mensagem de que a igualdade de género não deve ser considerada um assunto, mas sim uma realidade. No documentário, é dada a voz a três mulheres reais que, todos os dias, lutam para provar que é possível ter uma carreira de sucesso dentro de universos tradicionalmente visto como masculinos.

Alicia Damián sempre gostou de jogar futebol. A paixão pelo futebol sempre esteve presente na sua vida e, apesar de muitos não considerarem que fosse um desporto para mulheres, Alicia não baixou os braços e criou uma equipa de futebol onde em nunca antes tinha existido uma. A sua história é uma das que fará parte do novo documentário que mostra como três mulheres quebraram barreiras e desafiaram as normas. 

A Alicia, juntam-se ainda Valeria Kechichian, natural da argentina, que, em 2010, criou a maior comunidade de longboard feminina: a Longboard Girls Crew, que pretende unir todas as mulheres que praticam este desporto. Ao criar esta comunidade, Valeria quis também mostrar que este não se trata só de um passatempo para homens e que, além de poder ser praticado por qualquer pessoa, pode até mesmo transformar-se numa carreira.

Real Changers. O novo documentário que prova como as mulheres quebram barreiras

O documentário conta ainda a história de Andrea Marques, de Murcia, Espanha, mais conhecida como Miss Andie FTW nas suas plataformas digitais. Criadora de conteúdos, YouTuber e Gamer, Andrea conta hoje com mais de meio milhão de seguidores no YouTube, sendo que a sua paixão pelos videojogos começou quando, em criança, teve o seu primeiro Game Boy. Das consolas, passou para os computadores, e à medida que foi crescendo, a sua comunidade cresceu com ela, e foi graças a ela que descobriu que não só não é a única mulher a jogar, como também não é a única a fazer disso uma carreira de sucesso. 

Além do documentário, a Women’secret criou também uma coleção especial para o Dia da Mulher com o mesmo nome, “Real Changers”, que já está disponível através da sua loja online. A coleção inclui vários modelos de pijamas, pantufas e ainda malas tote em 100% algodão, sendo que algumas das peças são feitas a partir de algodão orgânico. 

Conheça algumas das peças da coleção na fotogaleria e saiba mais sobre o documentário “Real Changers” na página oficial.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.