Entre os cinco objetivos de Salvador Martinha para o mês de julho está (como mostrou num story no Instagram) "acabar rabo de peixe". De forma discreta, o humorista revelou este sábado, 18 de junho, que faz parte do elenco da série portuguesa da Netflix, a segunda a ser produzida pela plataforma de streaming.
O nome de Salvador Martinha já consta na página de IMDB de "Rabo de Peixe", não estando ainda disponível o nome da personagem que vai interpretar. O humorista de 39 anos volta a fazer história na plataforma de streaming, uma vez que, em 2016, se tornou o primeiro artista português a ter um conteúdo original na plataforma de streaming. "Na Ponta da Língua", espectáculo de stand up comedy de Martinha que passou por 40 cidades, foi o primeiro conteúdo criado de raiz para o catálogo disponível em Portugal.
A ser gravado na ilha açoriana de São Miguel, "Rabo de Peixe" é a segunda série portuguesa produzida pela Netflix. Depois do thriller de espionagem "Glória", passado na década de 1960, "Rabo de Peixe" conta a história de um grupo de quatro amigos cuja vida muda para sempre com a chegada de uma tonelada de cocaína.
A história, inspirada em factos reais, passa-se na vila homónima, na ilha de São Miguel. O retrato do tráfico de droga não tem estado a agradar a uma parte da população, como relata o "Público" numa reportagem publicada este domingo, 19 de junho.
A história é da autoria de Augusto Fraga que, juntamente com Patrícia Sequeira, também realiza a série. Kelly Bailey, José Condessa, Pêpê Rapazote, Albano Jerónimo, Afonso Pimentel, Marcantonio Del Carlo e Frederico Amaral são alguns dos protagonistas e Daniela Ruah poderá ser uma da próximas confirmações do elenco.