Depois de José Condessa, Helena Caldeira, Rodrigo Tomás, André Leitão e Kelly Bailey, Maria João Bastos, Pepê Rapazote, Albano Jerónimo e Afonso Pimentel terem sido anunciados a 18 de maio como sendo parte do elenco de "Rabo de Peixe", há mais nomes a juntarem-se àquela que é a segunda série portuguesa produzida pela Netflix.

Um deles é Frederico Amaral. O ator, natural da ilha de São Miguel, onde estão a decorrer as gravações de "Rabo de Peixe", confirmou à MAGG que integra o elenco da trama da autoria de Augusto Fraga, depois de questionado sobre o seu nome constar na página de IMDB da série, não tendo feito mais comentários sobre este novo projeto. 

Outro nome de peso que poderá ser parte integrante da série é o de Daniela Ruah. Uma conta de fãs da protagonista da série "Investigação Criminal - Los Angeles" publicou várias fotografias captadas na ilha de São Miguel, onde está a ser gravada a trama realizada por Augusto Fraga e Patrícia Sequeira.

Na primeira imagem, Daniela Ruah surge com Bernardo Almeida. O profissional do audiovisual, que já trabalhou em séries como "Terra Nova", "3 Caminhos", "Esperança", integrou a equipa técnica do filme "Os Vivos, o Morto e o Peixe Frito", filme realizado por Daniela Ruah para a iniciativa da RTP "Contado por Mulheres".

Daniela Ruah realizou
Daniela Ruah realizou "Os Vivos, o Morto e o Peixe Frito", filme da iniciativa da RTP "Contado por Mulheres". créditos: RTP

De acordo com o site IMDB, a maior base de dados online do audiovisual, Bernardo Almeida é assistente de realização de "Rabo de Peixe". Noutra imagem, Daniela Ruah surge com Frederico Amaral. À MAGG, o ator também não fez comentários sobre a eventual participação da atriz em "Rabo de Peixe". A MAGG tentou obter uma confirmação junto da Ukbar, a produtora de "Rabo de Peixe", sobre a participação de Daniela Ruah, o que até ao momento não foi possível.

Uma das imagens publicadas na conta de fãs de Daniela Ruah mostra a atriz e Frederico Amaral com uma fã em São Miguel, Açores.
Uma das imagens publicadas na conta de fãs de Daniela Ruah mostra a atriz e Frederico Amaral com uma fã em São Miguel, Açores.

Na ficha técnica de "Rabo de Peixe" disponível no IMDB é possível também ver os nomes de outros elementos do elenco: o ator italiano Francesco Acquaroli (que integrou séries como "Fargo" e "Suburra"), Dinarte de Freitas, Adriano Carvalho, Luísa Cruz e João Cabral.

Vem aí segunda série portuguesa da Netflix e Kelly Bailey é uma das protagonistas
Vem aí segunda série portuguesa da Netflix e Kelly Bailey é uma das protagonistas
Ver artigo

Realizada por Augusto Fraga e Patrícia Sequeira, "Rabo de Peixe" foi um dos projetos selecionados num concurso de apoio à escrita de argumento, lançado em 2020 numa parceria Netflix / Instituto do Cinema e Audiovisual. Conta a história de "quatro amigos cuja vida muda para sempre com a chegada de uma tonelada de cocaína". 

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.