Para os verdadeiros fãs de séries, o regresso de "Dexter" terá sido, provavelmente, uma das melhores notícias de 2020, depois de um final que ficou aquém daquela que era a história que começou a ser contada em 2006. Mas enquanto o assassino em série mais carismático da televisão não regressa, sugerimos-lhe "Safe" cuja única semelhança é o facto de também esta ter Michael C. Hall como protagonista.

E Hall já fez de tudo. Se a participação em "Sete Palmos de Terra" mostrou um ator com camadas e sem medo de arriscar, "Dexter" catapultou-o para o estrelato e "The Crown" confirmou-o, ainda que com uma participação menor. Em "Safe", Hall volta à Netflix, desta vez para dar vida a Tom, um cirurgião pediátrico de renome e pai viúvo que, depois de perder a mulher, tenta reorganizar a sua vida da melhor forma possível com o objetivo de oferecer o maior conforto às filhas.

Afinal, como vai ser o regresso de "Dexter" à televisão?
Afinal, como vai ser o regresso de "Dexter" à televisão?
Ver artigo

É durante o processo de luto que uma das filhas foge de casa para ir a uma festa, momento que conduz aquela família a novos momentos de tensão e de angústia. Mas, e porque uma série precisa que isto aconteça para que o interesse se mantenha ao longo dos episódios, a história fica ainda mais rebuscada quando aquela comunidade privilegiada se vê a braços com um homicídio e um assassino à solta.

De repente, há uma jovem desaparecida e um homicídio por resolver que, sabemos, promete expor os segredos mais obscuros de todas as pessoas que vivem naquele bairro.

Harl Coben, realizador da série, disse à "Entertainment Weekly" que apesar de poder parecer cliché, não tem receio de dizer que "o final da série irá chocar por completo os espectadores". Se há alguma crítica a fazer a "Safe", no entanto, é precisamente ao final que parece pouco interessante e até frustrante face aos dilemas que vão sendo descobertos ao longo dos episódios.

Não sendo uma série particularmente surpreendente, é, sem dúvida, suficiente para entreter qualquer espectador que procure uma história intensa, mas não muito exigente. Às vezes, só isso basta.

O elenco de "Safe" conta com Amanda Abbington  ("Sherlock"), Hannah Arterton ("Versailles"), Louis Greatorex ("The Last Post") e Raj Paul ("Black Mirror") nos papéis principais.