Sem grandes possibilidades de sair durante este fim de semana de confinamento, à qual se acresce ainda a proibição de circulação livre entre concelhos, não há melhor lugar para se estar do que o sofá, com o comando da televisão na mão e na companhia de uma série intensa. Para sua sorte, os catálogos da Netflix e da HBO oferecem uma diversidade enorme e a MAGG foi vasculhá-los para que a sua única preocupação seja decidir que filme começa primeiro.

Uma das nossas sugestões é a cada vez mais popular "Gambito de Dama". Nos anos 1950, Beth Harmon é reconhecida pelos seus pares como uma jovem obsessiva, mas genial e assertiva nas suas convicções. Mas esse reconhecimento depressa começa a abranger-se a comunidades ainda mais amplas à medida que esta, com apenas 22 anos, decide tentar tornar-se na melhor jogadora de xadrez do mundo — um meio, especialmente naquela altura, dominado por homens.

Ainda que a empresa de streaming não divulgue, de forma transparente, os dados de visualização referente às suas séries originais, a verdade é que, à data da publicação deste artigo, a nova produção da Netflix surge destacada no segundo lugar de séries mais vistas em Portugal.

11 grandes filmes na Netflix (que talvez não conheça) perfeitos para ver neste fim de semana de confinamento
11 grandes filmes na Netflix (que talvez não conheça) perfeitos para ver neste fim de semana de confinamento
Ver artigo

A explicação, uma de muitas, pode ter que ver com o facto usar elementos de época, à medida que acompanha a figura de uma mulher emancipada nos anos 1950, convicta daquilo que quer para a sua vida, mas que, ainda assim, se vê obrigada a lidar com vários obstáculos — como a autossabotagem através do consumo de álcool e drogas, que a incapacitam física e psicologicamente.

Os problemas de Beth remontam à infância, quando ficou órfã de mãe depois de esta ter morrido num aparatoso acidente de carro. O luto ficou suspenso quando a protagonista é obrigada a ir viver com a mãe adotiva que, sabe-se logo ao início da história, se trata de uma pessoa mentalmente instável e que projeta as suas inseguranças na criança que aceitou acolher.

Sugerimos ainda "Undercover" que mostra os dilemas com que dois agentes da polícia se têm de confrontar à medida que reunem esforços para se infiltrar no círculo íntimo de um poderoso chefe da máfia belga numa missão perigosa de desmantelar a maior rede de tráfico de droga no país. Tem duas temporadas, todas elas inteiramente disponíveis na Netflix.

Mas também sugerimos "The Flight Attendant", que é a nova grande aposta da HBO ou "The Undoing", uma das mais populares do serviço atualmente.

Mostramos-lhe 14 séries da Netflix e HBO ideais para devorar num fim de semana em que estamos fechados em casa.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.