É uma das séries mais esperadas do ano. "Dexter" regressa à televisão ainda este ano depois de, em 2013, o final ter desiludido os fãs e a crítica internacional. Nos EUA, a nova temporada da história liderada por Michael C. Hall será um exclusivo da Showtime, a casa de séries como "Segurança Nacional" e "The Affair". Em Portugal, a casa é outra.

Ainda que, para já, não haja data de estreia anunciada, já sabemos que, em Portugal, o regresso de "Dexter" vai ser um exclusivo da HBO. A informação foi confirmada pela própria empresa numa nota oficial enviada às redações, numa altura em que a série está a ser gravada desde fevereiro.

7 séries que pode ver de uma assentada em apenas um dia (ou dois)
7 séries que pode ver de uma assentada em apenas um dia (ou dois)
Ver artigo

O regresso da série foi anunciado em outubro de 2020. Em termos narrativos, o regresso da série vai passar-se imediatamente após o final da oitava temporada, mas, diz o canal, não deve ser entendido como uma nova temporada, mas sim como uma nova minissérie — até porque é assim que vai ser publicitada.

Detalhes técnicos à parte, o que precisa de saber é que a história vai ter continuidade e será idealizada por Clyde Phillips, a mente que esteve por detrás das primeiras quatro temporadas de "Dexter", consideradas pela crítica como as melhores.

Uma das dúvidas por parte dos fãs era se este regresso poderia implicar cortar por completo o final original da série, ou seja, agir como se nada daquilo tivesse acontecido ou, pior ainda, fazer daqueles acontecimentos partes de um sonho. Clyde Phillips, no entanto, disse que nada disso vai acontecer.

"Este regresso vai ser uma grande oportunidade de podermos escrever um segundo final para a nossa série. Vai ser uma oportunidade de fazermos um final bem feito, mas não é por isso que vamos voltar a ela, mas sim porque há uma grande vontade de ver 'Dexter' novamente", explicou em entrevista ao "The Hollywood Reporter".

E continua: "Não vamos trair o público e dizer: 'Ups, foi tudo um sonho.' O que aconteceu nos primeiros oito anos de série, aconteceu nos primeiros oito anos."

Do elenco original, apenas Michael C. Hall deverá regressar. O primeiro episódio estreia-se ainda neste outono.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.