Parece que, ultimamente, as séries mais antigas são aquelas que estão a querer voltar para uma segunda onda de sucesso. Em Portugal, tal caso aconteceu com "Inspetor Max", "Morangos Com Açúcar", "Lua Vermelha" e, mais recentemente, "Ninguém Como Tu", e no Brasil existem conversas sobre a possibilidade de uma das maiores séries do país também regressar ao ecrã. Sim, falamos de "Avenida Brasil", que fez tanto sucesso em Portugal que é mesmo uma das mais conhecidas no que toca a produções brasileiras.

"Lua Vermelha: Nova Geração" está a chegar com uma história inquietante. Falámos com os (novos e antigos) protagonistas
"Lua Vermelha: Nova Geração" está a chegar com uma história inquietante. Falámos com os (novos e antigos) protagonistas
Ver artigo

E, pelo que foi noticiado, vai mesmo trazer de volta personagens icónicas. A informação de que uma possível continuação poderia surgir veio através "dos corredores TV Globo", segundo o jornal "A Terra", e, ao que tudo indica, o autor da novela original, João Emanuel Carneiro, aceitou mesmo o convite da emissora para uma segunda ronda, já tendo feito os primeiros esboços do novo guião. Entre as primeiras confirmações estão então Adriana Esteves e Murilo Benício, que voltarão aos icónicos papéis de Carminha e Tufão.

No entanto, mais nomes podem vir a ser anunciados nos próximos tempos, uma vez que o objetivo é trazer o elenco original para a nova versão de "Avenida Brasil". Mas não precisa de ficar já muito animado: pelos avanços do jornal "IBahia", a novela só deve ser lançada entre o final de 2026 e o início de 2027, uma vez que ainda vai estrear uma novela na TV Globo no início do próximo ano, "Quem Ama Cuida".

"Avenida Brasil" foi uma novela brasileira exibida em 2012 na SIC, cujo elenco era composto por nomes como Adriana Esteves, Débora Falabella, Murilo Benício, Marcello Novaes, Cauã Reymond, Vera Holtz, José de Abreu, Marcos Caruso, Eliane Giardini e Heloísa Périssé. O drama seguia uma jovem chamada Rita, que, após ser abandonada pela madrasta malvada Carminha, regressa anos depois sob o novo nome de Nina para se vingar.