Dez anos depois de ausência da televisão, "Terapia", a série de culto da HBO, está de volta com novos episódios e uma nova protagonista. A premissa, essa, será ser a mesma que a tornou numa das séries de maior prestígio do canal por cabo americano (que nos últimos anos se virou para o streaming). Ou seja, um consultório, um paciente e uma psicoterapeuta, a quem lhe cabe a responsabilidade de ouvir e desconstruir as dores de quem a procura.

E desta vez, o papel de psicoterapeuta, e personagem principal, não caberá a Gabriel Byrne, que foi Paul Weston na série, mas sim a Uzo Aduba (que participou em produções como "Mrs. America" e "Orange is the New Black") no papel de Brooke Lawrence — uma mulher negra, e empática, com um consultório no centro de Los Angeles, nos EUA.

Está a chegar a nova série documental do príncipe Harry e Oprah sobre saúde mental. Saiba quando
Está a chegar a nova série documental do príncipe Harry e Oprah sobre saúde mental. Saiba quando
Ver artigo

Porque o regresso de "Terapia" acontece no tempo atual, e em contexto pandémico, a série vai assumir essa realidade na ficção. Isto significa que alguns dos pacientes que Brooks terá de tratar irão associar um agravamento da sua saúde mental como consequência da evolução negativa da pandemia no país.

No entanto, e porque a série vive disso, os espectadores terão acesso aos dilemas da própria psicoterapeuta que, à medida que tenta dar o melhor acompanhamento a quem a procura, vai sendo confrontada com o ruir das suas relações interpessoais.

A série estreou-se em 2008 na HBO e foi vencedora de inúmeros prémios Peabody, Emmys e Globos de Ouro. Do elenco desta nova temporada, que estreia o seu primeiro episódio já na próxima segunda-feira, 24 de maio, fazem parte nomes como Anthony Ramos, Liza Colón-Zayas, John Benjamin Hickey, Quintessa Swindell e Joel Kinnaman.

No total, a quarta temporada de "Terapia" será composta por 24 episódios. Os novos episódios serão isolados dos anteriores e, por isso, não obrigam a que veja as restantes temporadas. Elas, no entanto, estão inteiramente disponíveis na HBO para ver a qualquer altura.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.