Vivo é um animal fofinho e adorável cujo talento para a música o faz tocar ao vivo em Havana com o seu amigo Andrés. Os dois são muito diferentes um do outro e, percebemos logo ao início do filme, não falam a mesma língua. Mas porque o poder da música é transversal a qualquer cultura, é através da arte que os dois comunicam numa base diária.

Quer saber que filmes deram na TV? Este site diz-lhe (para que possa puxar para trás e ver)
Quer saber que filmes deram na TV? Este site diz-lhe (para que possa puxar para trás e ver)
Ver artigo

Em "Vivo", o novo filme de animação disponível no catálogo português da Netflix, a história foca-se na rotina destes dois amigos que, depois de receberem uma carta, se preparam para uma viagem a dois até Miami. Mas uma tragédia inesperada muda-lhes, para sempre, os planos — e deixa a vida de Vivo virada do avesso.

É nesse contexto que o filme arranca: com Vivo, o animal adorável e talentoso, a assumir a missão de viajar até Miami para concretizar um sonho que o amigo nunca foi capaz de completar. Mas para aí chegar, percebemos de imediato, Vivo precisa da ajuda. É nessa altura que o protagonista depressa começa a estabelecer relações com algumas das personagens que se mostram disponíveis para o ajudar.

Mas porque a música é parte integrante da história, toda a história é contada em jeito de musical com Lin-Manuel Miranda (de "Hamilton") a emprestar a sua voz à personagem principal.

Ao longo de pouco menos do que duas horas, "Vivo" promete uma história emocionante e divertida que pretende juntar a família inteira no sofá para um bom serão.

Realizado por Kirk DeMicco e Brandon Jeffords, o filme conta com um elenco de vozes composto por nomes como Ynairaly Simo, Zoe Saldanha, Brian Tyree Henry e Gloria Estefan.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.