A ideia foi posta em prática com o intuito de facilitar aqueles que, por algum motivo, não estão a par dos bons filmes que passam na televisão portuguesa, mas também aqueles cujas boxes das operadoras não facilitam o processo de procura pelas grelhas de programação dos canais. What's In the Box, uma referência à cena final do filme "Seven — 7 Pecados Mortais", mas também às boxes das operadoras, torna todo o processo mais simples.

Ao entrar no site, a primeira e única janela de aviso que é mostrada ao utilizador diz-lhe tudo aquilo que precisa de saber. A plataforma faz a listagem dos filmes que passaram na televisão nos últimos sete dias. A ideia é que, depois de os consultar, possa puxar para trás na box e ver tranquilamente.

De "São Jorge" a "Call Girl", 8 filmes portugueses que já pode ver em streaming
De "São Jorge" a "Call Girl", 8 filmes portugueses que já pode ver em streaming
Ver artigo

O filme "A Cidade", por exemplo, realizado e protagonizado por Ben Affleck, foi exibido no canal Hollywood na quinta-feira, 8 de julho, às 2h07, como se pode ver na listagem em questão.

"The Departed — Entre Inimigos", realizado por Martin Scorsese e protagonizado por Leonardo DiCaprio, Matt Damon e Jack Nicholson, passou às 21h07 de sexta-feira, 9, na Fox Movies. Nesse mesmo dia e no mesmo canal, passou também o "Era Uma Vez na América", de Sergio Leone e protagonizado por Robert De Niro e James Woods, às 23h07.

A ideia é que a plataforma seja atualizada automaticamente permitindo informação sempre recente a quem a consulte.

Além de uma listagem de filmes, é possível filtrar os resultados por canais, dos generalistas aos por cabo (como os TV Cine), e por pontuações do IMDb e RottenTomattoes, dois agregadores de avaliações televisivas e cinematográficas.

E ainda que o serviço seja totalmente gratuito, Pedro Brandão, o responsável pela gestão do site, possibilita a opção de doações voluntárias para ajudar a manter a plataforma online com todos os custos associados à manutenção do projeto.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.