A noite da Super Bowl, que decorreu este domingo, 11 de fevereiro, em Los Angeles, foi de emoções (e revelações) fortes. Além de Beyoncé ter anunciado o seu oitavo álbum de estúdio, "Act II" que serve de continuação ao sétimo, "Renaissance", foi revelado o trailer de um filme há muito esperado pelos fãs de Ariana Grande: "Wicked".

A Universal Pictures aproveitou uma das noites mais mediáticas do ano para levantar a ponta do véu deste projeto. Trata-se de uma adaptação cinematográfica do popular (e vencedor de três prémios Tony) musical da Broadway com o mesmo nome, que remonta a 2003, altura em que estreou neste teatro nova-iorquino.

Veja o trailer.

"Wicked", que chega ao cinemas a 27 de novembro, é baseado no livro homónimo de Gregory Maguire e na prequela de "O Feiticeiro de Oz". O filme, que vai estar dividido em duas partes, conta a história de como Elphaba se tornou numa bruxa má e como Glinda se popularizou por ser precisamente o oposto.

Realizado por Jon M. Chu, o papel da protagonista malvada vai ser encarnado por Cynthia Erivo, enquanto Ariana Grande vai dar vida àquela que se assume como a sua antítese. Michelle Yeoh também faz parte do elenco, assim como Jonathan Bailey, conhecido pela sua prestação em "Bridgerton", Ethan Slater, o atual namorado de Ariana Grande, e Jeff Goldblum.

Já sabemos quando estreia o novo filme sobre a vida de Amy Winehouse. Veja o trailer de "Back to Black"
Já sabemos quando estreia o novo filme sobre a vida de Amy Winehouse. Veja o trailer de "Back to Black"
Ver artigo

Depois de a primeira parte chegar aos cinemas a 27 de novembro deste ano, a segunda poderá estrear quase um ano depois. O capítulo seguinte de "Wicked" deverá ter data de estreia marcada para 26 de novembro de 2025, segundo pode ler-se na "Deadline". Mas o filme já está nos planos há muito mais tempo.

A notícia inicial da adaptação começou a circular em 2016 e o lançamento estava marcado para 20 de dezembro de 2019. Evidentemente, desde então, houve atrasos, fruto da pandemia, que empurraram o filme para a sua data atual de 2024. A produção começou em dezembro de 2022, altura em que Ariana Grande e Cynthia Erivo o revelaram no Instagram.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.