A discussão não é de agora, mas nada indica que esteja perto de terminar. Falamos de "Die Hard", o filme que em Portugal foi traduzido para um nome mais genérico como "Assalto ao Arranha-Céus", e que ainda hoje divide dois tipos de pessoas: as que acham que é um filme de Natal e os que acham que isto não faz qualquer tipo de sentido.

E enquanto Bruce Willis, o protagonista da história, garante que o filme nada tem que ver com a época natalícia, Quentin Tarantino e o responsável pelo argumento discordam. Em que ficamos, afinal? No mínimo, fica-se na mesma. Mas o Cinema Passos Manuel, no Porto, parece ter uma posição diferente e vai exibir o título duas semanas antes da celebração da quadra.

Os 8 melhores filmes de Natal para ver na Netflix
Os 8 melhores filmes de Natal para ver na Netflix
Ver artigo

A reposição do filme em cinema faz parte de uma iniciativa anual que já acontece frequentemente em Los Angeles, nos Estados Unidos, e em Londres, no Reino Unido.

Num comunicado oficial enviado às redações, o Cinema Passos Manuel admite juntar-se a esta "campanha ilustre" para exibir o "filme de ação que trouxe Bruce Willis para o estrelato". Mas a ideia é também que esta reposição em cinema sirva como forma de homenagear o ator Alan Rickman, que morreu em 2016 vítima de cancro.

"A exibição deste filme é também uma homenagem ao já falecido Alan Rickman, que tem aqui o seu primeiro papel no grande ecrã, marcando a ocasião com a construção de um dos vilões mais emblemáticos da história do cinema. Para todos aqueles que ainda o recordam como Professor Snape na saga 'Harry Potter', têm aqui uma oportunidade para, mais uma vez, ficar esmagados com a presença de um ator superlativamente carismático sob a forma de Hans Gruber", lê-se no comunicado.

A exibição de “O Assalto ao Arranha-Céus” está marcada para a próxima quarta-feira, 11 de dezembro, às 22 horas. O filme conta a história de um homem comum que vê os planos de se encontrar com a sua família na véspera de Natal estragados, quando o edifício onde se encontra é tomado de assalto por criminosos.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.