Desde o lançamento do primeiro Toy Story que nunca mais ninguém conseguiu olhar para a pilha de brinquedos lá de casa da mesma forma. Secretamente, todos começámos a desejar que ganhassem vida, como aconteceu com os do Andy, o protagonista do filme.
A pensar nessa fantasia e como prova de que, ainda que não ganhem vida, podem ganhar uma nova vida, a Disney lançou uma campanha de solidariedade para assinalar a estreia do novo filme de animação em parceria com a Pixar, "Toy Story 4".
Se bem se lembra, no filme anterior — "Toy Story 3" — o já crescido Andy resolve dar alguns dos seus brinquedos favoritos, como Buzz Lightyear e Woody, a uma criança, para que não ficassem esquecidos num sítio qualquer. Esta campanha pretende fazer o mesmo: dar a outras crianças aqueles brinquedos que já não são usados.
De acordo com uma publicação deixada no Facebook, a produtora vai ter várias caixas alusivas ao filme para que as pessoas possam lá deixar os brinquedos que já não usam. Mas há algumas regras que devem ser cumpridas.
Os brinquedos devem estar em bom estado e a funcionar. Se possível, também devem estar dentro das caixas originais e conter o livro de instruções — como se fosse uma prenda. Também é importante ter em atenção se os brinquedos contém pilhas gastas. Caso tenham, é preferível que as coloque no ecoponto.
A campanha começou este fim de semana nos cinemas do Mar Shopping, NorteShopping, Almada Forum, Dolce Vita Tejo ou El Corte Inglés Lisboa. Mas não se fica por aqui. A partir desta semana, estas caixas vão estar presentes nas principais salas do país — pode consultar a lista completa aqui.
O filme estreia-se a 27 de junho em Portugal.