“A Substância” é protagonizado por Demi Moore e já é considerado um dos melhores filmes da edição deste ano do Festival de Cannes, tendo vencido o prémio de Melhor Argumento.
O filme, produzido por Coralie Fargeat, Tim Bevan e Eric Fellner, conta a história de Elisabeth, uma estrela de Hollywood, de 50 anos, que decide tomar uma droga que promete torná-la mais jovem.
"'A Substância' é um terror corporal que tem chocado tudo e todos pelas imagens extremamente explícitas e pelas cenas chocantes. Para apenas uma cena, foram utilizados quase 140 mil litros de sangue falso", revelou a realizadora Coralie Fargeat ao site de notícias “Entertainment Weekly”.
Fargeat revelou ainda que apesar de a logística ter sido muito difícil, não poderia ter feito de outra forma. "(...) O filme é sobre carne, sangue e ossos. Eu precisava de mostrar isso."
Mas há quem não tenha mesmo aguentado a intensidade do filme e tenha abandonado a sala de cinema.
“Segunda vez que fui ver “A Substância” no cinema e foi de longe a melhor experiência que já tive! Absolutamente incrível ver o filme começar a perder o público e depois a ganhá-lo de novo. No final do filme, a sessão inteira estava louca”, escreveu um internauta.
“Eu achava que sair do cinema num filme de terror não existia, mas eu vi pessoas a saírem ontem d' 'A Substância' e fiquei à espera que voltassem e não voltaram”, relatou outro internauta.
Nas redes sociais, o filme já está viral e os internautas têm partilhado os seus relatos e opiniões acerca de “A Substância”.
“A Substância” explora temas como complexos e a obsessão pelo corpo perfeito. "Tudo isso atinge-me de uma forma muito violenta, mais do que nunca", admitiu a realizadora do filme ao mesmo site.
Tanto Carolie Fargeat como Elisabeth, a personagem principal, passaram por um período “brutal e violento” com a sua própria mortalidade, disse na mesma entrevista. Algo que foi amplificado pelo facto de ser uma mulher na casa dos 40 anos a trabalhar na indústria cinematográfica.
“A Substância” conquistou a crítica. No “IMDb”, tem uma pontuação de 7.8 em 10 e no “Rotten Tomatoes” de 91%. O filme estreia dia 31 de outubro nas salas de cinema portuguesas.