Está prestes a estrear o filme de animação "As Aventuras de Gulliver", uma co-produção ucraniana, numa altura desafiante em que o país foi invadido pela Rússia. O filme chega aos cinemas esta quinta-feira, 5 de maio, e leva dois propósitos para o grande ecrã: animar as crianças com o herói de sorriso desarmante e alto nível de QI e ajudar os refugiados ucranianos através de parte do valor do bilhete.

Gulliver é um viajante famoso, que é tido como um herói no reino de Lilliput. Contudo, após um convite, ao chegar ao reino é algemado por pensarem que é um impostor. É que todos esperavam um Grande e Poderoso Gigante que havia derrotado o inimigo apenas com a mão esquerda, como dizia uma lenda criada pelo rei, em vez do rapaz de corpo atlético, sorriso desarmante e mente peculiar.

A menina do casaco vermelho d'“A Lista de Schindler” veste agora amarelo para ajudar refugiados
A menina do casaco vermelho d'“A Lista de Schindler” veste agora amarelo para ajudar refugiados
Ver artigo

Fora estas valências, e um alto nível de QI, Gulliver tem o domínio da espada e um carisma inato que — teremos de ver a história para saber mais —, poderão ser usados a favor do viajante para fugir da masmorra e salvar o povo de Lilliput do ataque da Armada de Blefuscu.

A personagem Gulliver é descrita com uma voz aveludada e para os portugueses vai ser também reconhecível: é o apresentador João Manzarra quem dá voz ao herói d'"As Aventuras de Gulliver", filme que conta também com dobragens de Pedro Leitão, Carla Correia, Ricardo Monteiro, Paulo Oom, Mónica Garcez.

A história em que tudo parece desmoronar-se, transmite ao mesmo tempo um sentimento de esperança e uma moral: "Não é necessário ser um gigante para fazer grandes coisas", diz a sinopse envida em comunicado. "Amigos e amor são tudo o que é necessário", algo também fundamental na guerra que a Ucrânia enfrenta desde fevereiro.

Não se sabe quem será o herói da história da vida real, mas quem for ver o filme ucraniano já vai dar amor ao comprar o bilhete de 4€, sendo que metade do valor é endereçado à plataforma We Help Ukraine, criada para ajudar os refugiados ucranianos. A iniciativa é da NOS Audiovisuais e tem o apoio de várias salas de cinema de todo o País, como o Cinema City Alvalade, Lisboa, Cinemas NOS Alma Shopping Coimbra e Cineplace Nova Arcada, em Braga.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.