Apesar de "Os Sopranos" ainda hoje ser considerada uma das séries mais importantes da televisão, a verdade é que David Chase, o criador, nunca se sentiu feliz a escrever para o meio. Tanto o é que, desde que a série chegou ao fim, em 2007, é nos filmes que o realizador tem apostado — e é na sua mais recente produção para cinema que os fãs da série vão ter a oportunidade de ver recriado um ambiente que lhes é familiar e que colou milhões de espectadores à televisão entre 1999 e 2007.
"The Many Saints of Newark" é o filme prequela que vai passar-se nos anos 60, numa altura em que afro-americanos e italianos estavam em constante conflito, dando origem aos motins violentos e letais de Newark, nos Estados Unidos.
Depois do anúncio de Jon Bernthal ("O Justiceiro") no elenco, e de se saber que seria Michael Gandolfini ("The Deuce"), filho de James Gandolfini, a dar vida à versão mais jovem de Tony Soprano, há mais uma novidade.
Segundo a revista "Deadline", que cita fontes próximas à produção do filme, Ray Liotta vai voltar a interpretar um mafioso violento depois de o ter feito pela primeira vez em "Tudo Bons Rapazes" — que estreou em 1990. Só ainda não se sabe se irá interpretar uma personagem nova ou outra que já tenha sido mencionada na série.
À mesma publicação, o ator norte-americano revelou estar muito entusiasmado pela oportunidade de trabalhar com David Chase e diz nutrir um enorme respeito por ele devido ao projeto que criou para a HBO.
"O talento do David é incomparável e a capacidade de realização de Alon Taylor [de "A Guerra dos Tronos"] tornam todo este projeto ainda mais entusiasmante. Respeito-os demasiado e quero muito fazer este projeto especial", revela.
Com a adição de Ray Liotta ao elenco, o ator passa a ser o 27.º elemento do filme "Tudo Bons Rapazes" a também fazer parte da história de "Os Sopranos" — tal como Michael Imperioli ("Cabaret Maxime"), Lorraine Bracco ("Grito de Revolta") e Frank Vicent ("O Touro Enraivecido"), que tiveram papéis de grande relevância na série.