Inspirado numa canção de Taylor Swift e impulsionado pelo sucesso todo que ganhou no TikTok, "Chama-lhe o que Quiseres" é o romance do momento que precisa mesmo de adicionar à sua lista. Escrito por Alissa DeRogatis - sendo esta a sua primeira obra de sempre -, o livro cruza referências da cultura pop com uma narrativa intimista e emocional, explorando as complexidades do amor, das escolhas e, especialmente, da passagem à vida adulta.

"Os Mortos têm a Palavra". Este livro escrito por um médico-legista mistura true crime com humor negro
"Os Mortos têm a Palavra". Este livro escrito por um médico-legista mistura true crime com humor negro
Ver artigo

Mais do que uma história romântica, o novo livro promete ser o reflexo de toda uma geração que se revê nas incertezas da juventude. Aqui, os leitores voltam ao ano de 2016 para acompanhar o último ano de faculdade de Sloane Hart, que quer fazer deste o melhor de sempre. As suas noites são passadas a beber vodca barata e a cantar ao som dos The Chainsmokers com as amigas, e os dias são dedicados a escrever enquanto se prepara para a vida pós-faculdade na cidade de Nova Iorque. 

A última coisa que precisa, claro, é de um rapaz a atrapalhar-lhe a vida (será mesmo?). Com a conclusão do curso a chegar, Sloane só quer concentrar-se em arranjar um emprego e aproveitar este último ano, mas o plano torna-se um pouco mais complicado de cumprir quando o seu vizinho de cima, Ethan Brady, entra em cena. Alto, misterioso e demasiado atraente para o que é normal, quando os dois estão juntos o mundo pára. No entanto, nem tudo é um mar de rosas. 

O passado de Ethan é demasiado doloroso e perigoso para ele o enfrentar, e se deixar Sloane entrar no seu mundo significa baixar a guarda, isso é algo a que ele não está disposto. Assim, à medida que a química e a conexão entre os dois se intensificam, a jovem vê-se cada vez mais envolvida neste romance sem rótulos, mas o ponto de interrogação aparece quando se pensa se Ethan estará também tão envolvido. Com isto, fica a pergunta: quando o coração diz que sim, mas a cabeça diz que não, qual dos dois devemos ouvir?

"Chama-lhe o que Quiseres" é, assim, uma história sobre o amor juvenil, a amizade e a autodescoberta, prometendo uma leitura apaixonante e viciante - isto tudo depois de se inspirar em "O Sexo e a Cidade" e em Taylor Swift, que foram os grandes pilares do salto da jovem para o mundo da escrita. O livro já está disponível em todas as livrarias, tendo sido publicado em Portugal pela editora Planeta, e tem um custo de 17,50€.