Já estamos num novo ano e isso só quer dizer uma coisa para os fãs de literatura: há mais novidades fresquinhas para ficar a conhecer que vão sair já nos próximos meses. Entre livros de não ficção, romances, policiais ou obras de autoajuda, algumas editoras já levantaram um pouco o véu sobre o que é que está prestes a encher livrarias (e as estantes lá de casa).
É o caso do grupo BertrandCírculo, por exemplo, cujas chancelas contam com uma seleção entusiasmante de novidades, com romances, biografias, livros de história, política, antropologia, thrillers, desenvolvimento pessoal, autoajuda e muitos outros.
Uma das mais recentes obras editadas é "Estou Sempre a Mil", da Contraponto, a sair já neste mês de janeiro, onde a autora, Rita Gama Ferreira, aborda temas como a gestão de tempo no mundo digital, a regulação das emoções, a ansiedade ou as rotinas saudáveis, fazendo deste um ótimo livro para ler já no início de 2025.
Também "Wretched", da Bertrand Editora, está a chegar ao catálogo da editora, da escritora fenómeno e bestseller Emily McIntire. Aqui, a história segue um casal que, como a autora já habituou os seus fãs, passam de inimigos a apaixonados - mas não é um casal qualquer, uma vez que ela é filha de um barão das drogas e ele um agente secreto.
Nesta onda de romances, também "Dançar no Gelo", de Grace Riley, vai ficar disponível neste primeiro trimestre. Além destes, o vencedor do prémio Pulitzer de 2011, "A Visita dos Brutamontes", de Jennifer Egan, também vai chegar às livrarias, assim como livro do escritor e jornalista angolano, "Um Estranho em Goa", ambos pela Quetzal.
Sugestões da BertrandCírculo.
A Porto Editora foi outra editora que já revelou algumas das suas novidades para 2025. Uma delas é "Saving 6", de Chloe Walsh, escritora sensação do TikTok depois de publicar livros como "Keeping 13" e "Binding 13". O novo livro, publicado pela Singular e que sai já neste mês de janeiro, é mais uma obra que fará com que todos os leitores se queiram transportar para o universo paralelo de Boys of Tommen, numa história onde Joey, uma já conhecida personagem de outras obras, ganha todo o destaque. Ainda sobre romances, uma das outras ofertas é "Pulsação", de Adriana Locke editada pela Almedina.
De thrillers, a Singular lança "A Viúva do Médico", de Daniel Hurst, e a Porto Editora edita "O Domador de Leões", de Camilla Lackberg, cujas histórias são tudo menos parecidas: no primeiro, uma mulher vê-se finalmente feliz e livre depois de o marido morrer, mas esconde um segredo sombrio e apaixona-se por alguém que, ao que parece, também não é bem quem diz ser. Já no segundo, a história centra-se numa rapariga que estava desaparecida, e que morre quando tenta escapar e é atropelada por um carro. Veja as restantes sugestões.