O novo livro do jornalista e pivô José Rodrigues dos Santos chegou esta quinta-feira, 21 de outubro, às livrarias portuguesas. Chama-se "O Jardim dos Animais com Alma", uma edição da Gradiva, e vai voltar a contar com a personagem Tomás Noronha, presente em vários romances do escritor, no centro da ação.

Neste livro, o conflito principal da história tem início quando é descoberto o cadáver de um etólogo num tanque do Oceanário de Lisboa. Durante as investigações iniciais, tudo indica que terá sido Maria Flor, a sua colaboradora, a estar por detrás do homicídio.

Série que adapta livro de José Rodrigues dos Santos "está escrita". Saiba quando estreia
Série que adapta livro de José Rodrigues dos Santos "está escrita". Saiba quando estreia
Ver artigo

A Polícia Judiciária decide prender aquela mulher, mas os leitores sabem, logo de início, que a personagem nada teve que ver com o crime. É neste contexto que Tomás Noronha é chamado para ajudar, tal como se pode ler na sinopse da história.

"Para ilibar a mulher, Tomás terá de encontrar o verdadeiro autor do crime. Isso implica compreender o trabalho secreto da vítima e decifrar uma misteriosa pintura esotérica de Hieronymus Bosch. No fim do caminho está um dos mais maravilhosos segredos da natureza: a inteligência, a emoção e a consciência animal", lê-se.

Ao longo das 504 páginas que compõem a história, o leitor é confrontado com inúmeras questões. "Quem é o verdadeiro assassino? Porque foi morta a vítima? Qual a relação entre o homicídio e a pintura mística de Bosch? E, sobretudo, que ligação existe entre o crime e o genocídio que os seres humanos lançaram contra a vida no nosso planeta? Quem são as verdadeiras bestas? Nós ou os animais?", pode ler-se.

Chegou o novo livro de José Rodrigues dos Santos (com crime, mistério e ação)
"O Jardim dos Animais Com Alma", uma edição da Gradiva, tem 504 páginas créditos: Gradiva

Numa história que mistura drama, ação e mistério, José Rodrigues dos Santos, que se baseou "na pesquisa científica mais avançada", revela "as grandes descobertas recentes sobre os animais", confrontando o leitor "com a sua verdadeira natureza", conclui a sinopse.

O livro, já à venda nas livrarias portuguesas e nas plataformas digitais, custa 22€. Na série Tomás Noronha, é o sucessor de "Imortal", também editado pela Gradiva, em 2019.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.