Se há livros que fazem furor nas livrarias portuguesas são aqueles que contam com uma história de amor arrebatadora - e, se possível, com cenas bem picantes à mistura. "A Casa de Rayne", de Harley Laroux, é precisamente uma das essas obras, que chegou neste mês de outubro a Portugal pela mão da Cultura Editora e que tem feito um verdadeiro furor entre os leitores internacionais, pelo que já estava na hora de chegar ao País. Combinando sensualidade, mistério e emoções fortes, é mais um livro que vem confirmar a popularidade crescente deste género literário.
Aqui, a narrativa centra-se em Salem, que se vê inesperadamente numa ilha isolada, a caminho da mansão Balfour, na ilha Blackridge, na região noroeste da América do Norte, acompanhada por Rayne. No entanto, este não era o seu objetivo: Salem devia estar a casar-se com o seu noivo e a pensar na lua de mel perfeita, mas acaba por embarcar nesta aventura com uma mulher que a atrai de uma forma que não consegue explicar - mesmo sabendo que Raye esconde todos os segredos possíveis à face da Terra.
"A Rayne tem segredos tão escuros e misteriosos como a velha casa onde vive. Há sombras que percorrem os corredores, e vozes estranhas sussurram pela noite, mas é ela quem mais me atormenta", lê-se na sinopse. Raye, por sua vez, viu os seus pais a serem mortos violentamente, o que lhe ensinou o quão cruel pode ser o mundo - pelo menos até encontrar Salem. "Ela é aventureira, linda; e estará, se por aqui ficar, amaldiçoada. De repente, tenho algo a perder: a mulher que me derrubou as muralhas e que viu através da minha máscara, que me mostrou que mereço ser amada".
No entanto, após uma morte inquietante, a verdadeira cara da ilha Blackridge começa a revelar-se, e cada noite torna-se numa luta de sobrevivência. Assim, à medida que a história se desenrola, segredos obscuros do passado vêm ao de cima, assassinatos e mistérios ameaçam a segurança de todos e a tensão cresce de forma quase irresistível. Entre os confrontos com o perigo e a descoberta de sentimentos ocultos, Harley Laroux constrói uma atmosfera carregada de suspense e sensualidade, num universo do romance erótico e do dark romance que conquista no primeiro segundo.
"A Casa de Rayne" promete, assim, uma experiência que mistura paixão, mistério e suspense, com personagens complexas e histórias repletas de segredos e emoções intensas. Para quem procura um livro que desperte emoções fortes, esta pode ser a aposta ideal, e já está disponível em todas as livrarias com um custo de 19,45€.