O mês de outubro está a chegar e, com ele, chegam também os dias mais frios e chuvosos perfeitos para ficar em casa aconchegado no sofá a ver uma boa série ou filme. Mas e se, desta vez, trocasse a televisão pelos livros? Temos a certeza de que não se iria arrepender, e até pode ser que a paixão pela literatura regresse (ou se torne mais forte), com histórias que ficam consigo muito depois da última página virada. E não se preocupe: outubro também chega com bastantes novidades literárias para todos os gostos.

"Fragile Sanctuary". O romance arrebatador que conquistou o TikTok já chegou às livrarias portuguesas
"Fragile Sanctuary". O romance arrebatador que conquistou o TikTok já chegou às livrarias portuguesas
Ver artigo

Entre as novidades deste mês, destacam-se três lançamentos distintos mas que prometem fazer furor dentro das suas categorias. Para começar, o artista Dino D’Santiago estreia-se no mundo da escrita com "Cicatrizes", uma obra marcada por memórias pessoais e reflexões profundas sobre identidade, dor e superação, sendo um dos livros mais esperados do mês. Já Elsie Silver regressa com o seu mais recente romance, "Wild Eyes", prometendo envolver os leitores numa história intensa de emoções, relacionamentos e segredos que desafiam tudo e todos.

E no mundo dos thrillers, parece que Samantha Hayes voltou a fazer das suas e lançou "A Promessa", que, como o próprio nome indica, promete mantê-lo preso à sua tensão do início ao fim com reviravoltas de cortar a respiração.

Mas há mais: Mafalda Creative lança também neste mês de outubro o seu segundo livro, "25 de Novembro" é retratado em mais uma obra, e Navessa Allen regressa com mais um dark romance para arrebatar corações. Histórias natalícias vão chegar, e as leituras sombrias e de fantasia que tanto se pedem no BookTok também fazem parte destas sugestões.

Espreite as sugestões.