
“Sem dúvida, um dos meus livros favoritos do ano”, foi a frase de Freida McFadden, autora de bestsellers como “A Criada” e “Ala D”, que ficou para sempre marcada na capa do mais recente thriller publicado pela Cultura - e, se a própria o diz, então é porque este tem mesmo de ser o próximo livro a adicionar à sua estante. “Pergunta a Andrea” é o primeiro livro traduzido para português de Noelle W. Ihli, que promete não só muito mistério como também uma panóplia de sentimentos.
Aqui, o leitor vai conhecer Meghan, Brecia e Skye, mas de uma maneira diferente daquilo que é mais comum: nesta obra, todas elas estão mortas, e foram assassinadas pelo mesmo homem. Mais tarde, descobre-se que o homicida, James, caçava as suas vítimas na Internet, disfarçando-se de solteiro, e fingindo ser o cavalheiro perfeito e charmoso que conseguia ter todas as mulheres aos seus pés. No entanto, escondia o facto de que os seus encontros terminavam a abrir covas para as companheiras.
Assim, Meghan, Brecia e Skye podem estar mortas, mas decididamente não desapareceram, uma vez que cada uma delas tem uma razão diferente e fundamentada para não deixar ainda este mundo. Enquanto uma quer que o seu corpo seja encontrado, outra quer que a sua família saiba o que lhe aconteceu, e a terceira está determinada a proteger outras mulheres deste tipo de abuso, pelo que as três se encontram e prometem não descansar até deterem o seu assassino.
Nas redes sociais, “Pergunta Pela Andrea” já é um autêntico fenómeno. O novo livro não quer ser um thriller convencional, mas sim um verdadeiro murro no estômago que vai explorar a vulnerabilidade das mulheres na era digital - e a forma como todos podem ser manipulados. O livro já está disponível por 19,95€.