A banda de Jared e Shannon Leto anunciou esta quinta-feira, 9 de novembro, uma nova digressão mundial com direito a passagem por Portugal. Depois dos concertos que irão dar na América e em quase toda a Europa, é na Altice Arena, em Lisboa, que "30 Seconds to Mars" vão atuar, no dia 29 de maio de 2024. Este será o penúltimo concerto nos países europeus da Seasons World Tour.
A última passagem pelo País da banda dos irmãos Leto aconteceu em 2018, com dois espetáculos, um no norte e outro em Lisboa, na mesma sala a que chegam agora em maio do próximo ano. Os bilhetes para o concerto ficam disponíveis a partir da próxima sexta-feira, 17 de novembro, com os preços a variar entre os 40€ e os 60€.
A notícia foi dada, nada mais nada menos, do que pelo próprio vocalista numa publicação no Instagram. Jared Leto escalou o Empire State Building, em Nova Iorque, para comemorar o anúncio da digressão do sexto álbum da banda, “It’s The End Of The World But It’s A Beautiful Day”, lançado em setembro.
“Desde criança que tenho um fascínio pelo Empire State Building, a «atração número um do mundo». Não tenho a certeza se foram os recordes mundiais do Guinness ou o King Kong, mas algo nesta estrutura icónica sempre captou a minha imaginação”, começou por escrever o vocalista. “Como muitos de vós também sabem, eu adoro escalar. É uma das poucas coisas que descobri que me afasta de algumas das pressões da vida e me ajuda a encontrar um pouco de liberdade e equanimidade”, acrescentou.
Vestido com um macacão vermelho e pendurado por vários fios, o vocalista da banda e ator norte-americano tornou-se a primeira pessoa a subir legalmente ao topo do arranha-céus de 102 andares, no centro de Manhattan. Leto entrou pelo 86.º andar e subiu até ao cimo de uma das estruturas mais altas do mundo.
“De muitas formas, este álbum é sobre seguir os nossos sonhos e esforçarmo-nos para fazer o aparentemente impossível. Escalar o Empire State Building certamente se enquadra nessa categoria para mim. Tal como fazer uma digressão pelo mundo com o meu irmão e partilhar estes concertos e experiências inesquecíveis com todos vós”, escreveu Leto.
Juntos desde 1998, a banda 30 Seconds to Mars teve múltiplos membros desde que apareceu pela primeira vez, mas só Jared e Shannon permanecem desde o início. “Estamos muito entusiasmados por voltar à estrada e ir ter convosco a tantos sítios fantásticos em todo o mundo. Já passou demasiado tempo. Sentimos a vossa falta. Adoramos-vos. Vemo-nos muito em breve!!!”, conclui.
Para além da publicação de Leto, também as televisões norte-americanas noticiaram o momento. O jornal norte-americano USA Today esteve presente no local para falar com o vocalista da banda, depois de ele se ter tornado na primeira pessoa a escalar o arranha-céus. Nas imagens, vê-se um Jared Leto com a mão esquerda ferida devido à força que teve de fazer, mas confessa que estava “mais entusiasmado do que nervoso”.