40 anos depois do último disco lançado, os ABBA estão de volta. O anúncio foi feito esta quinta-feira, 2 de setembro, pelo grupo sueco num encontro com a imprensa em Londres. Há três novidades num só anúncio: além do regresso do grupo, está também confirmado um novo disco e um concerto "revolucionário".

O primeiro disco desde "The Visitors", lançado em 1981, vai chamar-se "Voyage" anunciou o quarteto composto por Agnetha Fältskog, Björn Ulvaeus, Benny Andersson e Anni-Frid Lyngstad.

É fã dos Jesus Quisto, a banda de "Pôr do Sol"? Agora já pode ouvir as músicas no Spotify
É fã dos Jesus Quisto, a banda de "Pôr do Sol"? Agora já pode ouvir as músicas no Spotify
Ver artigo

A data de lançamento, nas lojas e nas principais plataformas de streaming de áudio, como a Apple Music e o Spotify, está marcado para 5 de novembro, através da Universal Music Group.

Após o lançamento do novo trabalho, segue-se o concerto revolucionário, marcado para 27 de maio de 2022, em que o grupo aparecerá virtualmente — através de hologramas — juntamente com uma banda de dez elementos num recinto construído e preparado ao detalhe para este evento.

"É muito entusiasmante poder voltar a trabalhar com o grupo. Estou muito feliz por aquilo que conseguimos alcançar enquanto banda", referiu Lyngstad durante o encontro com a empresa, escreve o jornal britânico "The Guardian". Questionado pelos jornalistas sobre como será este regresso, Andersson explica que, nesta fase, todos os membros do grupo estão a movimentar-se por "águas nunca antes navegadas" para trazer este espetáculo.

A pré-reserva dos bilhetes para o concerto em que os membros dos ABBA aparecerão nas suas versões digitais começaram às 18 horas desta quinta-feira através da plataforma oficial para o efeito. A venda geral arranca na próxima terça-feira, 7.

Esta será a primeira vez que os ABBA têm material novo para mostrar depois de não editarem qualquer disco desde 1981.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.