Se é fã de Rolling Stones, aponte este nome: "Hackney Diamonds". É que é assim que se vai chamar o novo álbum de originais da banda britânica, o primeiro a ser lançado desde "A Bigger Bang", em 2005, e da morte do baterista da banda, Charlie Watts, que morreu em agosto de 2021.
O anúncio foi feito esta segunda-feira, 4 de setembro, nas redes sociais da banda e deixou os fãs em êxtase. Contudo, mais detalhes vão ser partilhados na quarta-feira, 6, num evento em Hackney, uma zona de Londres, Reino Unido, onde os membros da banda (Mick Jagger, Keith Richards e Ronnie Wood) estarão à conversa com apresentador norte-americano Jimmy Fallon.
"Novo álbum, de nova música, de uma nova era", confirma o grupo na publicação de Twitter, referindo-se aos tópicos da entrevista com Jimmy Fallon, que acontece às 14h30 (hora de Lisboa) e que será transmitida no Youtube, segundo um comunicado dos Rolling Stones, citado pela Associated Press, de acordo com o "Correio da Manhã".
Ao anúncio seguiu-se uma campanha de promoção do álbum. Esta passou por vários pontos do globo, como Nova Iorque e Paris, e o grupo ainda lançou de um site específico para este novo disco, que conta com uma contagem decrescente para o lançamento do mesmo.
A banda foi formada em 1962 e, desde então, a sua popularidade não tem cessado. Ao longo de todas estas décadas, o grupo lançou álbuns clássicos como "Sticky Fingers" e "Exile on Main St.", assim como uma panóplia de vários hits inesquecíveis.