Carolina Deslandes denunciou na sua conta da rede social Instagram que foi plagiada pela cantora brasileira Danieze Santiago. Em causa está a música “Vai Lá”, que foi lançada em setembro de 2022, como single do álbum “Caos”.
A artista portuguesa publicou um vídeo em que mostrava um excerto da música composta por Danieze. “Quando descobres que foste plagiada e pensas ‘que falta de respeito’, mas a tua veia forró romântica faz-te dançar na mesma”, escreveu Carolina num pequeno comentário deixado por cima do vídeo.
“Danieze Santiago, amor, isto no limite é um cover. ‘Todas as canções são escritas e compostas por mim e falam das minhas experiências pessoais”, diz a cantora brasileira”, referiu ainda Carolina Deslandes como legenda ao vídeo publicado no Instagram.
De acordo com a Sapo Mag, esta música da cantora brasileira faz parte de um novo álbum que foi lançado na sexta-feira passada, 4 de agosto. A artista intitulou a canção de “Sou Eu a Louca”, e não atribuiu os créditos a Carolina Deslandes.
A mesma publicação refere ainda que esta não foi a única música plagiada pela cantora Danieze. “Saída de Emergência” de Diogo Piçarra é um outro exemplo. A artista criou uma versão desta canção em forró e chamou na mesma de “Saída de Emergência”, mas também não identificou o músico português na autoria deste tema.
Diogo Piçarra também já reagiu esta notícia e partilhou com os seus seguidores, da rede social Instagram, um vídeo semelhante ao publicado por Carolina Deslandes. “Hoje acordei ao som de Danieze Piçarra… a ‘versão’ estava perfeita se tivesse pedido autorização”, escreveu o cantor como legenda da publicação.
Danieze Santiago assume-se como autora de todas as músicas que compõem o álbum “Romântica como Sempre”. “Este novo EP tem um significado grande para mim, pois são todas as músicas com letras escritas por mim. São histórias da vida real cantadas em forma de música, sem fugir do que amo fazer, que é forró romântico”, apontou a artista brasileira em comunicado de imprensa, citado pela Sapo Mag.