A velocidade impressionante a que foram vendidos os bilhetes para os quatros concertos que os Coldplay vão dar no estádio de Coimbra no próximo mês de maio é ilustrativa da popularidade que a banda britânica tem. Tem sido assim um pouco por todo o mundo mas a música da banda liderada por Chris Martin não agrada a todos.
O grupo está atualmente no Brasil para uma maratona de 11 concertos. Depois do espectáculo da passada terça-feira no Estádio do Morumbi, em São Paulo, o jornalista e crítico de música do R7 Odair Braz Jr. não ficou impressionado com o desempenho dos Coldplay, que classificou de "a banda mais chata do mundo".
Numa crónica ácida e bem humorada, o jornalista diz que os Coldplay disputavam, há alguns anos a esta parte, o título com os U2, mas que, depois deste concerto "assumiram a liderança disparadamente". A banda convidou a cantora Sandy (da dupla Sandy e Júnior) para atuar no concerto em São Paulo, o que, para Odair Braz Jr, "já torna o Coldplay a coisa mais insuportável do mundo artístico".
Veja o vídeo
"E nós, aqui do Brasil, somos obrigados a aguentar esse chororô dos ingleses — que, por algum motivo acham que o que fazem é rock — em onze apresentações no total (ainda tem um show em Curitiba e três no Rio). Veja: os sujeitos são até bem intencionados, preocupados com o planeta e tal, mas não tem como negar que são uns malas sem alça", escreve o jornalista.