Poderá estar a questionar-se o que Bárbara Tinoco e Rosinha têm em comum, considerando os géneros musicais por elas cantados. Ainda assim, as cantoras uniram vozes e melodias e lançaram uma música na passada sexta-feira, 14 de junho - que resultou, como seria de esperar, em trocadilhos com a língua portuguesa.
"Deixou-me a mala no comboio" é a canção que tem conquistado os ouvintes, ocupando o terceiro lugar nas tendências de música no Youtube, em Portugal, e que em menos de uma semana de lançamento, acumula 130 mil visualizações.
O público tem-se revelado rendido a esta colaboração, sendo considerada por alguns internautas o próximo hit de verão. "Hitzão de 2024", "Este vai ser o meu hit de verão preferido", "Que estrondosas", "Mais um sucesso", "Um dueto improvável mas perfeito" são alguns dos comentários que se leem na rede social Instagram.
Algumas figuras públicas e do mundo musical também já reagiram a esta colaboração. "Isto é icónico", diz a criadora de conteúdos, Mariana Bossy. "Fusão épica", aponta o cantor Buba Espinho". "Amo as duas", destaca a apresentadora Maria Botelho Moniz.
Embora o dueto seja improvável para alguns, a verdade é que a cantora de 25 anos já teria anunciado, no ano passado, em 2023, no programa da TVI "Goucha" que iria lançar uma canção com a cantora de música popular portuguesa, assumindo, também, a sua admiração pela a artista. "Eu também gosto de trocadilhos, ela [Rosinha] também. Fiz uma canção com o Fedor e disse-lhe 'o meu sonho é gravar isto com a Rosinha (...) convidei-a, ela aceitou e vamos mesmo gravar".
A cantora dos êxitos "Chamada Não Atendida" e "Antes Dela Dizer Que Sim" refere que a canção "Deixou-me a mala no comboio" marca o "último lançamento do ano", escreve na rede social Instagram.