A cantora norte-americana Miley Cyrus enfrenta um processo de plágio sobre as supostas semelhanças da sua canção, "Flowers", com o hit de Bruno Mars, "When I Was Your Man", lançado em 2013.

Segundo o processo obtido pela revista "People" e apresentado num tribunal de Los Angeles, Estados Unidos, pela Tempo Music Investments, a empresa que detém parte dos direitos autorais da canção de Bruno Mars, a acusação alega que o refrão, a harmonia, a melodia, a progressão de acordes e até a letra foram copiados de forma deliberada.

Mãe de Miley Cyrus fala sobre o fim da união de 30 anos com Billy Ray. "O nosso casamento não estava bem há muito tempo"
Mãe de Miley Cyrus fala sobre o fim da união de 30 anos com Billy Ray. "O nosso casamento não estava bem há muito tempo"
Ver artigo

O processo ocorreu depois de Miley Cyrus ter vencido o prémio de Melhor Gravação do Ano nos Grammys, a 4 de fevereiro de 2024.

A Tempo Music Investments quer que a cantora e atriz de 31 anos, bem como todos os acusados no processo, parem de interpretar "Flowers" publicamente. O nome de Bruno Mars não foi incluído no processo e nenhum dos artistas fez qualquer comentário sobre o sucedido.

"Flowers", que contém (supostamente) diversas referências ao relacionamento da cantora com o ator Liam Hemsworth, tornou-se a canção mais ouvida numa semana no Spotify e esteve oito semanas no topo das tabelas da Billboard. O sucesso de Bruno Mars, "When I Was Your Man", também liderou a Billboard Hot 100 em abril de 2013, semanas após o seu lançamento.

A relação de Miley Cyrus e Liam Hemsworth começou em 2009, durante as filmagens de "A Última Música", onde faziam par romântico, e foi caraterizada por alguma instabilidade ao longo dos anos. Em 2012 ficaram noivos, mas um ano depois, cancelaram o casamento. Quatro anos mais tarde reataram o noivado e, finalmente, casaram-se em 2018. Passados oito meses, o casal anunciou o divórcio e a relação terminou definitivamente em 2020.