As primeiras sessões da iniciativa Candlelight, que se realizaram no início do ano, foram um sucesso de bilheteiras que esgotaram os exclusivos lugares dedicados a este evento. Devido à pandemia de Covid-19 algumas datas tiveram que ser reagendadas, mas agora os concertos à luz das velas estão de regresso. A organização já anunciou o cartaz e as respectivas datas para os próximos concertos, que se vão realizar até ao fim de novembro.

Mais uma vez o Porto acolhe esta homenagem aos grandes compositores da música clássica bem como às suas mais famosas composições num conjunto de concertos intimistas à luz das velas.

Lançamentos, homenagens e muita música. Assim é a Feira do Livro do Porto
Lançamentos, homenagens e muita música. Assim é a Feira do Livro do Porto
Ver artigo

O Ateneu Comercial do Porto, no coração na cidade, foi o local eleito para receber os reconhecidos espetáculos, e as próximas apresentações serão feitas no dia 23 de Setembro com “As Melhores Obras de Mozart” e no dia 30 está agendado o concerto “O Lago dos Cisnes de Tchaikovsky”.

O Ateneu Comercial do Porto onde se vão realizar os espetáculos na cidade
O Ateneu Comercial do Porto onde se vão realizar os espetáculos na cidade

Uma novidade a ser apresentada é a mudança de cenário no dia 24 de Setembro. Desta vez, “As Quatro Estações de Vivaldi” vão ser interpretadas por um quarteto de Cordas ao ar livre e num palco exterior, naquele que é o recém adaptado “Candlelight Open Air”, no Jardim da Casa das Artes. 

A lotação do espaço será controlada e o preço dos bilhetes varia entre os 15 e os 35 euros, dependendo da proximidade ao palco, sendo que os lugares mais caros são aqueles que rodeiam os músicos.

Para os fãs e apreciadores de música clássica, esta atmosfera intimista oferece 60 minutos de uma experiência sensorial numa viagem exclusiva por este universo musical através da interpretação de algumas das melhores obras de grandes compositores internacionais como é o caso de Mozart, Beethoven, Vivaldi e Tchaikovsky.

Morada: Ateneu Comercial do Porto, Rua de Passos Manuel 44, Porto.

Bilhetes: Disponíveis online.

Aviso: Por razões de segurança as velas utilizadas durante os concertos são de LED.

Cartaz:

Concerto e AutorDatas
Candlelight: Chopin, piano à luz das velas25 Nov 2020 - 20:45 & 22:30
Candlelight: Bandas sonoras de Morricone, Zimmer e muito mais11 Nov 2020 - 20:45 & 22:30
Candlelight: As Quatro Estações de Vivaldi28 Oct 2020 - 20:45 & 22:30
Candlelight: As melhores obras de Mozart23 Sep 2020 - 20:45 & 04 Nov 2020 - 22:30
Candlelight Open Air: As Quatro Estações de Vivaldi24 Sep 2020 - 21:30
Candlelight: O Lago dos Cisnes de Tchaikovsky30 Sep 2020 - 20:45 & 14 Oct 2020 - 22:30
Candlelight: Beethoven, 250 Anos07 Oct 2020 - 20:45 & 18 Nov 2020 - 22:30

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.