As primeiras sessões da iniciativa Candlelight, que se realizaram no início do ano, foram um sucesso de bilheteiras que esgotaram os exclusivos lugares dedicados a este evento. Devido à pandemia de Covid-19 algumas datas tiveram que ser reagendadas, mas agora os concertos à luz das velas estão de regresso. A organização já anunciou o cartaz e as respectivas datas para os próximos concertos, que se vão realizar até ao fim de novembro.
Mais uma vez o Porto acolhe esta homenagem aos grandes compositores da música clássica bem como às suas mais famosas composições num conjunto de concertos intimistas à luz das velas.
O Ateneu Comercial do Porto, no coração na cidade, foi o local eleito para receber os reconhecidos espetáculos, e as próximas apresentações serão feitas no dia 23 de Setembro com “As Melhores Obras de Mozart” e no dia 30 está agendado o concerto “O Lago dos Cisnes de Tchaikovsky”.
Uma novidade a ser apresentada é a mudança de cenário no dia 24 de Setembro. Desta vez, “As Quatro Estações de Vivaldi” vão ser interpretadas por um quarteto de Cordas ao ar livre e num palco exterior, naquele que é o recém adaptado “Candlelight Open Air”, no Jardim da Casa das Artes.
A lotação do espaço será controlada e o preço dos bilhetes varia entre os 15 e os 35 euros, dependendo da proximidade ao palco, sendo que os lugares mais caros são aqueles que rodeiam os músicos.
Para os fãs e apreciadores de música clássica, esta atmosfera intimista oferece 60 minutos de uma experiência sensorial numa viagem exclusiva por este universo musical através da interpretação de algumas das melhores obras de grandes compositores internacionais como é o caso de Mozart, Beethoven, Vivaldi e Tchaikovsky.