Aqui trocam-se as varinhas pelos violinos e as aulas de poções por uma orquestra, mas a magia mantém-se a mesma. Depois de o Altice Arena, em Lisboa, se ter enchido de gente no sábado, 15 de fevereiro, para a exibição do filme-concerto "Harry Potter e o Cálice de Fogo", já está marcado a exibição do próximo filme da saga — também acompanhado ao vivo por uma orquestra sinfónica.

Marque já na agenda: sábado, 13 de fevereiro de 2021. É nessa data que a mesma sala de espetáculos volta a receber a orquestra e todos os fãs do feiticeiro mais famoso do mundo para a exibição do concerto sinfónico do filme "Harry Potter e a Ordem da Fénix", estreado em meados de 2007 nos cinemas.

Há a geração “Star Wars”. Mas também já há a geração "Harry Potter"
Há a geração “Star Wars”. Mas também já há a geração "Harry Potter"
Ver artigo

A nova projeção em alta definição vai contar com a recriação, ao vivo, da Orquestra Filarmonia das Beiras que estará responsável por dar vida às canções da banda sonora original do filme. No último concerto, a orquestra responsável por acompanhar o espetáculo foi a Orquestra Filarmónica de Lisboa.

Ainda que o próximo espetáculo esteja marcado apenas para 2021, os bilhetes já estão à venda através das várias plataformas habituais de compra de bilhetes, como a Fnac, e custam entre 28€ e 100€ por pessoa.

A iniciativa de fazer uma orquestra acompanhar a ação dos filmes de "Harry Potter" foi organizada pela CineConcerts numa parceria exclusiva com a Warner Bros., que começou em 2016 com a exibição do filme "Harry Potter e a Pedra Filosofal".

A projeção com orquestra de "Harry Potter e a Ordem da Fénix" deverá passar por 48 países.