Novo mês, novo jardim em Oeiras para ser o palco do Somersby Out Jazz. Já conhecido por fazer todos os seus visitantes vibrarem com a sua conjugação entre a cultura urbana e a natureza, este é um dos festivais de verão portugueses que mais tempo dura, com 22 domingos ao longo de cinco meses a serem preenchidos com muita animação. No entanto, há sempre um twist: cada mês de festival tem um jardim diferente.
Depois de ter passado pelo Parque dos Poetas, em maio, pelo Jardim da Quinta Real de Caxias, em junho, e pelo Parque Urbano de Miraflores, em julho (onde ainda está a decorrer), o Somersby Out Jazz vai preencher os cantos do Jamor para quatro finais de tarde de domingo de agosto que prometem ser, acima de tudo, animados. Com uma vista de tirar o fôlego não só para o pôr do sol como também para o rio que que corre à volta de todo o parque, esta é a oportunidade perfeita para sair de casa e ir até ao recinto do Estádio Nacional passar umas boas tardes.
E sim, a entrada é gratuita para todos, incluindo para os amigos de quatro patas. A começar logo no dia 4 de agosto, a partir das 17 horas e até o sol baixar, vai ser possível ouvir Tinim e Yvu, e, no domingo seguinte, 11, serão Marwan e Colorao Som Sistema a subir ao palco. A meio do mês, no dia 18, Luís Vicente Trio e Ketzal serão os protagonistas do Somersby Out Jazz e, no último domingo, a 26, o palco é de Duarte Ventura Quinteto e Hélder Russo.
Com estas novidades, o festival prossegue assim para uma nova localização que promete continuar a satisfazer o desejo da música, da companhia e do ambiente descontraído de todos aqueles que participam, proporcionando as melhores energias ao som de jazz, funk, soul e hip-hop.