Uma das festas mais aguardadas pelos estudantes portugueses acaba de anunciar a primeira confirmação do seu cartaz. A Federação Académica do Porto (FAP) avançou, esta sexta-feira, 16 de fevereiro, citada pelo “Jornal de Notícias”, que a primeira noite da Queima das Fitas vai contar com um dos artistas portugueses mais ouvidos no Spotify em 2023.

Festivaleiros, estão prontos? Reunimos todas as datas dos festivais de 2024 (e os artistas já confirmados)
Festivaleiros, estão prontos? Reunimos todas as datas dos festivais de 2024 (e os artistas já confirmados)
Ver artigo

Richie Campbell é a confirmação da FAP para o primeiro dos oito dias de festa. Autor dos êxitos “Do You No Wrong”, “Best Friend”, “Heaven” e “Slowly”, o cantor português vai apresentar no dia 4 de maio, primeiro dia do festival, o seu quinto álbum de originais, "Heartbreak & Other Stories", do qual fazem parte outros vários êxitos, como "Let you go" e "Tsunami (feat. Gson)”.

Esta será a quinta vez que Richie Campbell,  nome artístico de Ricardo Ventura da Costa, atuará na Queima das Fitas do Porto, tendo-se estreado em 2011.

Com esta nova edição da Queima das Fitas do Porto, a FAP ambiciona "elevar a fasquia”, proporcionando a todos os que estiverem presentes  “uma semana inesquecível, repleta de entretenimento, cultura e tradição académica", segundo o meio de comunicação. O festival terá lugar entre os dias 4 e 11 de maio, e esta parte da festa será no Queimódromo do Porto, o seu local habitual. 

O início da semana da Queima das Fitas é marcado com a Monumental Serenata e, ao longo da semana, desenrolam-se várias atividades académicas, entre elas a Missa da Bênção das Pastas, o Cortejo (que reúne mais de 400 mil estudantes a desfilar na baixa da cidade), o Festival Ibérico de Tunas Académicas e o Sarau Cultural. Os bilhetes para o passe geral do festival já esgotaram, e os passes diários serão brevemente colocados à venda.