Uma das festas mais aguardadas pelos estudantes portugueses acaba de anunciar a primeira confirmação do seu cartaz. A Federação Académica do Porto (FAP) avançou, esta sexta-feira, 16 de fevereiro, citada pelo “Jornal de Notícias”, que a primeira noite da Queima das Fitas vai contar com um dos artistas portugueses mais ouvidos no Spotify em 2023.
Richie Campbell é a confirmação da FAP para o primeiro dos oito dias de festa. Autor dos êxitos “Do You No Wrong”, “Best Friend”, “Heaven” e “Slowly”, o cantor português vai apresentar no dia 4 de maio, primeiro dia do festival, o seu quinto álbum de originais, "Heartbreak & Other Stories", do qual fazem parte outros vários êxitos, como "Let you go" e "Tsunami (feat. Gson)”.
Esta será a quinta vez que Richie Campbell, nome artístico de Ricardo Ventura da Costa, atuará na Queima das Fitas do Porto, tendo-se estreado em 2011.
Com esta nova edição da Queima das Fitas do Porto, a FAP ambiciona "elevar a fasquia”, proporcionando a todos os que estiverem presentes “uma semana inesquecível, repleta de entretenimento, cultura e tradição académica", segundo o meio de comunicação. O festival terá lugar entre os dias 4 e 11 de maio, e esta parte da festa será no Queimódromo do Porto, o seu local habitual.
O início da semana da Queima das Fitas é marcado com a Monumental Serenata e, ao longo da semana, desenrolam-se várias atividades académicas, entre elas a Missa da Bênção das Pastas, o Cortejo (que reúne mais de 400 mil estudantes a desfilar na baixa da cidade), o Festival Ibérico de Tunas Académicas e o Sarau Cultural. Os bilhetes para o passe geral do festival já esgotaram, e os passes diários serão brevemente colocados à venda.