Léo Santana, Carolina Deslandes, Pedro Mafama, BISPO, Ena Pá 2000... são tantos e tão variados que nem sabemos por onde começar. A oitava edição do festival O Sol da Caparica arranca esta quinta-feira, 17 de agosto, no Parque Urbano da Costa da Caparica.
Até domingo, serão horas a fio de festa, a partir das quatro da tarde (horário de abertura de portas, exceto no domingo, dia 20, em que a manhã é dedicada aos mais pequenos), sempre com artistas de países de língua portuguesa. Vai haver rock, hip hop, pop, música electrónica, funk vindo do Brasil e sonoridades oriundas dos países africanos de língua portuguesa.
O palco principal (Palco Dom Tápparo) será o mais procurado pelos festivaleiros. A festa começa esta quinta-feira, 17 de agosto, às 19 horas, com Carolina Deslandes. Segue-se Paulo Gonzo, Poesia Acústica , Dillaz e Léo Santana, que é o cabeça de cartaz, às 23h40. Nos dias seguintes, por este palco vão passar nomes como Bispo (18 de agosto, 20 horas), Wet Bed Gang (18 de agosto, 00h20), Nininho Vaz Maia (19 de agosto, 00h20) e Ivandro (20 de agosto, 22 horas).
Um dos nomes que vai certamente agitar O Sol da Caparica é o de Pedro Mafama. O intérprete de "Preço Certo", o hit deste verão, atua num dos palcos secundários, o Palco Kavi Music, no domingo, 20 de agosto, às 20h50. As restantes atuações de música, dança e comédia dividem-se pelo Palco Red Tazz, Palco Matrizauto e Palco LS & Republicano.