Chegou a época da Black Friday, mas na IKEA o conceito é um pouco diferente daquele a que estamos habituados. Inovadora, responsável e sustentável é o que pretende ser a #BuyBackFriday que regressa em 2021, após o sucesso do ano passado, com o objetivo de promover uma economia circular, dando uma segunda vida a artigos que já se encontram sem utilização na casa das famílias portuguesas.

Das decorações de Natal às canecas: 20 peças da nova coleção do Gato Preto (a partir de 1,99€)
Das decorações de Natal às canecas: 20 peças da nova coleção do Gato Preto (a partir de 1,99€)
Ver artigo

Como? É simples. Entre 23 de novembro e 2 de dezembro, a IKEA vai comprar os móveis e artigos de decoração da marca que já foram úteis para uma família, dando-lhes uma nova vida, e revendendo-os a preços mais acessíveis a novos clientes. Quem vender os seus artigos de decoração e mobiliário da marca receberá  ainda um cartão-presente para usufruir numa compra em loja.

O objetivo é, como explica Ana Barbosa, responsável de sustentabilidade da IKEA Portugal, "inspirar um melhor dia a dia em casa", oferendo aos clientes alternativas para adotarem hábitos e práticas mais sustentáveis e "ajudar a criar um mundo melhor".

"A campanha de #BuyBackFriday é um exemplo disso mesmo. Para nos inspirar, a todos, a adotar uma filosofia de economia circular, este conceito procura criar reflexão sobre a dinâmica tradicional da Black Friday, potenciando comportamentos mais amigos do ambiente ao prolongar a vida de produtos que temos em casa ou que pretendemos comprar, dando-lhes uma segunda vida", afirma Ana Barbosa em comunicado, realçando que a campanha foi um sucesso em 2020.

Para conseguir vender os seus artigos basta:

  1. Preencher o formulário e agendar dia e hora de entrega. Após o formulário preenchido, o cliente recebe imediatamente uma estimativa do preço de revenda dos seus móveis IKEA usados e consegue selecionar o dia e a loja à qual se pretende dirigir.
  2. Levar os artigos para a loja no dia e hora marcada. Nesse dia, um dos colaboradores IKEA vai verificar o estado dos móveis para confirmar a avaliação final.
  3. Receber um cartão de reembolso IKEA com o valor final atribuído. Esse cartão pode ser utilizado na IKEA, até um ano após a data de emissão.

Se for membro da IKEA Family, recebe 50% adicional desse valor, durante o período da campanha.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.