O Natal é a época festiva do ano mais esperada pela grande maioria e são vários os que apostam tudo para ter a casa nas melhores condições para receber a família e os amigos. Este ano, a festa não vai ser certamente igual ao que estamos habituados, mas há que continuar a manter o espírito e, para isso, há que manter também algumas tradições. Não há Natal sem árvore, luzes ou meias penduradas na lareira, mas as decorações podem ir muito mais além.

A verdade é que, entre todas as coisas que temos de fazer no nosso dia a dia, sobra pouco tempo para nos dedicarmos a procurar as decorações perfeitas. E precisamente para colmatar essa falha nasce a CATE, criada para trazer uma nova vida à sua casa.

Catarina Alves, criadora da marca, é formada em arquitetura e tem desenvolvido a sua atividade profissional nesta área, na do retail design e do merchandising cultural. Em 2017, a jovem começou a projetar a própria casa e durante os últimos três anos acompanhou todo o processo desde o início até ao último detalhe. Este ano, achou que estava na altura de dar forma e vida a outros projetos e criou a CATE, que se dedica a projetos de arquitetura, design de interiores e lifestyle.

25 meias para entrar no espírito natalício com grande estilo — e conforto
25 meias para entrar no espírito natalício com grande estilo — e conforto
Ver artigo

Com o aproximar do Natal, desenvolveu duas soluções para todos aqueles que gostam desta época, mas não a conseguem organizar. "Eu acho que todos nós, quando chega a época do Natal, adoramos começar a ver as ruas e os bairros decorados e alusivos à época. Neste sentido, achei que havia falta no mercado de um tipo de serviço que fosse direcionado para a época natalícia", começa por explicar a arquiteta à MAGG.

CATE
créditos: CATE/Divulgação

Mas esse problema termina agora, porque a CATE organiza, decora e faz a magia acontecer. O processo é fácil e à sua disposição tem duas alternarias: a consultoria online ou o personal shopper.

A primeira opção tem um custo de 375€ e, em apenas quatro passos, pode ter um Natal organizado e decorado como sempre desejou. Primeiro é feita uma reunião virtual com o cliente para perceber exatamente o que pretende e quais os gostos. Depois é realizada uma preparação e é organizado o mood board para a decoração do espaço pretendido. Após estes dois passos definidos, é feita a elaboração da lista completa de artigos a serem adquiridos pelo cliente e, por fim, é então realizado o projeto de disposição dos elementos decorativos do espaço.

A segunda opção consiste num atendimento ainda mais personalizado, "um serviço chave na mão para quem deseja vestir a sua casa a rigor para o Natal" e não se quer preocupar com absolutamente nada. A partir de 950 euros, o processo envolve uma reunião virtual ou presencial com cliente, visita ao espaço, elaboração de mood board, elaboração de lista de artigos necessários, deslocação para aquisição de todos os artigos, montagem dos artigos no local pretendido, design e decoração do espaço com os artigos adquiridos e ainda decoração da mesa de Natal.

Com este serviço, Catarina pretende trazer conforto e alegria às casas das pessoas que confiam no seu trabalho. "A forma como decoramos e embelezamos as nossas casas influencia o nosso dia a dia e a nossa qualidade de vida. Uma casa bem decorada é uma casa mais feliz", afirma Catarina realçando a importância que estas pequenas coisas têm, especialmente num ano tão atípico em que tudo conta para estarmos confortáveis dentro das nossas casas.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.