Chama-se Wonatti Luxury Craftsmanship, é uma empresa portuguesa de mobiliário de luxo, sedeada em Famalicão, que completa 2 anos em janeiro de 2024. Esta quarta-feira, 6 de dezembro, os ecrãs da Times Square foram palco de um vídeo com imagens das peças de luxo da marca. A MAGG falou com João Paulo Veloso, CEO e co-fundador da empresa, que nos contou um pouco da história da Wonatti e como conseguiu ter uma campanha publicitária na praça mais movimentada de Nova Iorque.
“A Wonatti é uma marca de mobiliário e de decoração de alto luxo, digamos assim. Abrimos portas, entre aspas, porque a venda é feita exclusivamente online, em janeiro de 2022, portanto vai fazer agora 2 anos em janeiro”, começou por explicar João Paulo Veloso, acrescentando que o mercado da empresa é “totalmente externo”. “Não quer dizer que não vendamos para Portugal, mas o nosso foco realmente está noutros mercados, como Emirados [Árabes Unidos], Ásia, Índia e Estados Unidos”, esclareceu. Além disso, já têm conquistado a América do Norte e têm presença num dos arranha-céus de Manhattan.
A primeira venda da Wonatti, que foi “fantástica”, foi “logo passado um mês da abertura” e para Los Angeles. “A partir daí, o mercado dos Estados Unidos ficou rendido, digamos, à nossa marca. Já estamos em 16 estados diferentes”, contou, acrescentando que alguns dos estados para que vendem são Nova Iorque, Nova Jérsia, Carolina do Sul, Carolina do Norte, Miami, Texas, e cidades como São Francisco ou Los Angeles, Los Angeles, entre outros.
Contudo, João Paulo Veloso afirma que a marca ainda está “em crescendo”, mas o “crescimento tem sido tal” que apareceu “agora recentemente, na quarta-feira, num billboard em Times Square”, pelas 18h30 locais. “Isso é um marco importantíssimo, tanto para a marca, como para nós e como para Vila Nova de Famalicão, de onde nós somos”, garantiu.
Mas como é que a Wonatti chegou aos ecrãs da Times Square? Através da agência de marketing Sociial. “Nós tínhamos que criar uma campanha que fosse um boom para a Wonatti. Então, através de um cliente nosso de Nova Iorque, que é um atelier, tentámos a possibilidade de aparecer, mas é super difícil aparecer em Times Square. Toda a nossa história, as nossas peças, as histórias que as nossas peças contam foi tão fascinante que fomos aceites e conseguimos passar”, explicou.
Vítor Araújo, sócio de João Paulo Veloso, e cofundador da Wonatti, garante já ter recebido "algum feedback, até por e-mail, que é mais estranho”, desde que a campanha passou em Nova Iorque. “Nós lá na tela onde passámos nem o e-mail colocámos, mas através do Instagram chegaram até nós. E temos recebido bastante feedback, a dizer que nos conheceram através daqueles 15 segundos que passaram e isso tem sido fantástico”, disse.
Contudo, o anúncio “ainda não se traduziu em vendas”, mas “nem 24 horas passaram”. “Sem dúvida alguma que o feedback tem sido bastante positivo e mesmo a interação nas nossas redes sociais tem tido um boom”, reforçou.
As peças da Wonatti são inspiradas em monumentos ou cidades não tão conhecidas do mundo e os nomes são os das localidades em questão.