Quem tem filhos pequenos sabe quem nem sempre é fácil que os mais novos falem de coisas tão simples como a escola, os amigos, ou o que comeram ao almoço. O que dirá de emoções. Para facilitar o diálogo com os adultos, a Fundação do Gil, em parceria com a Zippy, criou o jogo O Oceano de Emoções, que para além de proporcionar momentos em família, quer potenciar a partilha entre pais e filhos.
Esta ferramenta pedagógica aposta nas emoções e no diálogo, através da promoção de desafios. Com 48 cartas e duas de regras, são usadas perguntas inteligentes e ilustrações para incentivar os jogadores a partilharem abertamente os seus sentimentos e as suas preocupações. O jogo está projetado para grupos de duas a oito pessoas, e é indicado a partir dos 4 anos.
E há ainda uma vertente solidária: todos os lucros das vendas revertem para a Fundação do Gil.
“Este jogo faz parte de uma linha de merchandising alinhada com a nossa missão e com as nossas preocupações, designadamente com o novo projeto da Clínica do Gil. Espero que as famílias gostem tanto destas cartas como nós”, refere a presidente executiva da Fundação do Gil, Patrícia Boura, em comunicado.
O Oceano das Emoções está à venda nas lojas da Note e da Zippy, onde está disponível por 3,99€.