Depois dos meses de quarentena em casa, sem a possibilidade de fazer grandes passeios ao ar livre, eis que chegaram os primeiros dias de tempo mais quente. E se há coisa que estes primeiros meses de calor pedem é que toda da família se prepare a rigor para começar a fazer passeios de primavera — sempre com a devida segurança, claro.

E se há coisa que todos os pais sabem é que, antes de sair de casa com miúdos, há que fazer uma check list para confirmar se têm tudo aquilo que precisam. É que, na realidade, os miúdos precisam de muito mais do que uma simples garrafa de água — nunca deve ficar esquecida —, e a melhor forma de evitar esquecimentos é ter sempre consigo esta pequena lista para que nunca deixe os indispensáveis para um passeio de primavera, esquecidos em casa.

Mas calma, isso não significa que vai ter de levar uma mala de viagem consigo sempre que for dar um passeio em família. Temos apenas cinco itens que não se pode esquecer de levar consigo quando for sair com os miúdos e todos eles cabem, facilmente, em qualquer mala ou, se preferir estar mais confortável para caminhar, numa mochila.

Tome nota destes cinco indispensáveis para passeios de primavera em família.

1) Proteção solar

Este é um dos produtos que deve ter sempre consigo na carteira quando sai com os miúdos, seja em dias de sol ou nos mais nublados. A proteção solar é indispensável para evitar os danos causados pelos raios ultravioleta e que podem, inclusivamente, causar escaldões na pele.

Já existem várias opções disponíveis no mercado, desde sprays a sticks, que pode aplicar facilmente na pele dos miúdos sem que eles fiquem com manchas brancas. Pode sempre aplicar antes de sair de casa na zona do rosto, braços e mãos e, a cada duas horas, volte a passar o protetor para evitar queimaduras.

Caso os escaldões apareçam, não se preocupe: basta aplicar um bom creme como Bepanthene® Creme, rico em Dexpantenol, que ajuda a cicatrizar e a regenerar a pele. Coloque uma pequena camada sobre a zona onde tem a queimadura e massajar até ser totalmente absorvido.

2) Snacks

Todos os pais sabem que os miúdos estão, quase sempre, com fome. Basta passarem cinco minutos fora de casa para começarem a dizer que têm vontade de comer alguma coisa e, geralmente, as opções que se encontram fora de casa nem sempre são as mais saudáveis.

Para evitar que eles estejam a comer alimentos processados ou cheios de açúcar, leve consigo alguns snacks básicos que eles podem ir comendo ao longo do dia. Fruta e legumes cortados em formas divertidas são sempre uma boa opção, assim como quadrados de queijo ou até mesmo sumos de frutas.

3) Chapéus

São indispensáveis para os miúdos, mas também para os pais. Quem nunca sofreu com os efeitos de uma queimadura no couro cabeludo, provavelmente não sabe o quão importante é ter um chapéu na cabeça para evitar os raios de sol. Podemos garantir: é doloroso e incómodo.

Já existem diferentes formatos de chapéus que vão muito além dos tradicionais — mas sempre práticos — bonés. Basta escolher aquele de que mais gosta e, se quiser, até pode encontrar alguns modelos iguais para pais e filhos.

4) Kit SOS

Todos os pais sabem que os acidentes acontecem e, em passeios em família, nada como estar prevenido. Sempre que for sair com os miúdos, tenha sempre consigo alguns básicos que podem ser uma ajuda caso eles caiam, se magoem e seja preciso tratar alguma ferida.

Este kit deve contar coisas tão simples como gaze, pensos rápidos e um desinfetante e cicatrizante, como Bepanthene® Plus. Este creme, que combina cloro-hexidina e dexpantenol (provitamina B5), ajuda a desinfetar e a cicatrizar rapidamente feridas Tem ação refrescante imediata e alivia o desconforto causado por bolhas, arranhões, feridas ou pequenos cortes superficiais. Basta aplicar uma fina camada sobre a ferida e esperar que faça efeito. Se preferir, também pode cobrir com um penso ou gaze.

5) Garrafas de água

Pode parecer óbvio, mas nunca é demais lembrar que é fundamental levar garrafas de água sempre que for dar um passeio em família. O ideal será levar sempre uma garrafa de, pelo menos, 0,5 litros por pessoa.

Além de se manter hidratado, ao levar a sua própria garrafa de água vai evitar comprar garrafas de plástico em supermercados. É a melhor forma não só de poupar algum dinheiro mas também de ajudar o ambiente, já que não vai estar a consumir plástico desnecessário.

Bepanthene Plus Creme. Medicamento com dexpantenol e cloro-hexidina. Para feridas superficiais com risco de infecção. Leia o folheto informativo e se os sintomas persistirem consulte o médico/farmacêutico. Bepanthene Creme. Medicamento com dexpantenol. Para queimaduras, pele irritada ou seca. Leia o folheto informativo e se os sintomas persistirem consulte o médico/farmacêutico.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.