Eis-nos de novo em Setembro, mês que é tão especial para os pais, pois marca o regresso às rotinas escolares. É um mês de regressos, mas também de recomeços; de novos ciclos que se abrem, de projetos que se iniciam ou retomam. É o mês de novos desafios letivos, de progredir na aprendizagem, de reencontrar (ou conhecer) amigos, colegas, professores.

Setembro traz também a nostalgia do Verão, o que pode dificultar o regresso à 'vida normal'. Para que não custe tanto às nossas crianças voltarem a entrar nas rotinas, devemos mostrar-lhes que voltar de férias não significa deixar de fazer programas e planos interessantes.

Atividades para crianças. Uma caça aos brinquedos ao ar livre
Atividades para crianças. Uma caça aos brinquedos ao ar livre
Ver artigo

Proponho, pois, a criação de uma agenda cultural familiar, em forma e em conteúdo, para que este início de ano letivo se faça da forma mais tranquila, feliz e com muita cultura.

Materiais:

- Modelo de agenda para imprimir (imagens abaixo)
- Esferográfica preta
- Tesoura
- Lápis ou canetas para colorir

calendario

calendario

Instruções:

Esta é uma atividade simples, mas uma vez que é necessário o uso de tesoura, deve ser realizada com a ajuda e supervisão de um adulto. Escolha, de entre os modelos propostos, a agenda que prefere e imprima-a.

Escolha as atividades que gostaria de realizar em Outubro com a sua família. Deixo aqui algumas sugestões para Lisboa, mas pode, naturalmente, pesquisar a oferta cultural de outras localidades. Marque as suas escolhas na agenda.

No fim de cada atividade realizada a criança deve desenhar/recortar os acontecimentos do dia na moldura de polaroid.

Sugestões:

CINEMA: "D'Artacão e os Três Moscãoteiros: O Filme"

Excelente oportunidade para os pais reverem os heróis da nostálgica série animada japonesa-espanhola do início dos anos 80, e apresentá-los à nova geração.

AR LIVRE: Teleférico do Parque das Nações

MUSEU: Exposição sobre o corpo humano

Onde começa e acaba o nosso corpo? Qual o espaço que ocupa? E a nossa sombra? Ajude os seus filhos nesta aventura de descoberta e conhecimento.

Igreja e Museu de S Roque.
Dia 2 de Outubro.
Workshop para famílias com crianças.

MÚSICA: "A Pequena Sereia"
Adaptação da mítica história de Hans Christian Andersen por Filipe La Féria, este é espetáculo musical dedicado a toda a família. Teatro Politeama.
Sábados e domingos, às 11h e às 15h. Bilhetes aqui

Boa rentrée!

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.