Rotina, uma boa alimentação e água alcalina. São os três segredos para impulsionar o seu treino. Praticar exercício físico é fundamental para a saúde, quer seja por prazer ou pela forma física. Mas atingir os abdominais com que sempre sonhou é mais complicado do que aparenta ser. É que andar no ginásio por si só, nem sempre é suficiente. 

Aliada à prática física, deve cuidar da alimentação e hidratar-se com água de qualidade, que garanta os minerais essenciais.

Desenvolva um Ritual 

Quando falamos em praticar exercício físico é essencial manter uma rotina. Marcar na agenda os dias e o horário em que vai treinar, e preparar um plano de treino. Tudo isto, para garantir a frequência dos treinos – essencial para alcançar a forma física que deseja mas também para a saúde.

Se treinar é um sacrifício, encontre formas de o tornar mais divertido. Crie uma playlist para ouvir no ginásio – com músicas que lhe dão power – e invista em roupa confortável e que o faça sentir-se bem.

Alimentação Adequada 

É impossível falarmos sobre uma vida mais saudável sem passarmos pela alimentação. E a alimentação não é só responsável por uma vida mais saudável. A escolha dos alimentos corretos faz toda a diferença durante, após o treino (na recuperação), e a longo prazo, na conquista de objetivos. 

Independentemente do motivo pelo qual treina, deve procurar um especialista para seguir uma dieta equilibrada e de acordo com a frequência e treino que pratica.

Hidratação Constante 

Quer pratique exercício físico ou não, beber água é essencial para se manter hidratado. Mas se procura melhorar a performance no treino é essencial que opte por água que lhe dê todos os minerais necessários. Um corpo hidratado não fornece apenas saúde, mas também ajuda na produtividade do treino, resultando em muito mais proveito.

E ainda que a água da torneira seja a de acesso mais fácil, não deve ser essa a sua opção.

Isto porque, a água que chega até às nossas casas não reúne os minerais de que o organismo necessita. Não só porque está contaminada por cloro – que se tem vindo a comprovar como um elemento nocivo –, como o seu pH tende a ser neutro.

Mas tenho de passar a beber água engarrafada?

Não. A solução está em beber água alcalina, livre de substâncias tóxicas. Mas não quer dizer que não o possa fazer em casa. Basta instalar uma máquina VOA em sua casa. E o que é que a máquina VOA faz? Através da ionização, recupera os minerais perdidos no processo de purificação anterior (efectuado antes da água chegar até às nossas casas) e traz de volta todos os nutrientes.

A água passará a ser filtrada, purificada e mineralizada, tornando-a em alcalina. Assim, garante que consome água alcalina, com pH acima de 9, livre de substâncias nocivas e rica em minerais essenciais ao bom funcionamento do seu corpo.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.