Há 25 anos nascia aquele que viria a tornar-se num dos maiores e melhores centros comerciais do País. Um espaço que, desde o início, se destacou pela diferenciação na oferta de lojas e pela inovação de conceitos. Ao longo de mais de duas décadas, reinventou-se para garantir a melhor experiência a todos o que visitavam, sem nunca perder a autenticidade e uma decoração inspirada na temática da Indústria. Atualmente, conta com mais de 250 lojas e com espaços diferenciadores como o The CookBook ou o Galleria. Já sabe de que centro comercial falamos? Exatamente, do NorteShopping. 

Inaugurado em 1998, em Matosinhos, este centro comercial está cada vez maior e mais rico em espaços que têm tanto de trendy como de elegantes. Aquilo que podia ser apenas um sinónimo de compras tornou-se num lugar com os melhores spots para refeições agradáveis e espaços elegantes para passear e conviver, além de garantir uma oferta única no segmento de moda.

E sabe porque lhe dizemos isto de forma tão assertiva? Porque passámos um dia neste centro comercial e ficámos impressionados. Agora, vamos contar-lhe e mostrar-lhe as nossas sete coisas favoritas.

1. Estacionam o carro por nós

Andar à procura de lugar no parque de estacionamento é sempre aborrecido e, nesta altura do ano, – com mau tempo e compras de Natal – o desafio é maior. Foi exatamente por isso que ficámos encantados quando descobrimos esta oferta do NorteShopping. Trata-se de um serviço especial que se encontra localizado no parque de estacionamento do Galleria – Mr. Parking.

Este espaço disponibiliza estacionamento e limpeza do seu carro enquanto faz as suas compras, além de ser possível usufruir do serviço de valet parking, que consiste em parar o veículo junto à receção do parque, e pedir que o estacionem por si.

Mas há outras soluções igualmente confortáveis no NorteShopping, como o [MY PLACE] to Park, um serviço digital que permite planear a visita e reservar estacionamento ainda antes de de chegar ao Centro — está disponível no Piso -1, zona azul.

2. O The CookBook

Carro arrumado, está na hora de aquecer o estômago. Seguimos para a zona de restauração do NorteShopping, mas o que encontrámos foi tudo menos aquilo que esperávamos.

Que os centros comerciais têm cada vez mais opções na zona da restauração, não é uma novidade, mas o que acontece no NorteShopping, arriscamos dizer, é único. 

Além de um espaço com todos os restaurantes de cadeias bem conhecidas, o centro comercial dispõe de uma zona especial e inigualável. O The CookBook é um espaço com mais de mil metros quadrados que reúne comida boa, uma decoração incrível e muitas áreas de refeição. Ou seja, a sensação é a de que está a entrar num mercado de comida de uma cidade, mas, na verdade, nunca saiu do NorteShopping.

Aqui, encontrámos spots de petiscos, tapas, sushi, opções de comida Italiana, pastelaria e até um espaço bem conhecido para brunches, o Zenith.

Como não resistimos a uma boa poke, acabámos na Poke House. Escusado será dizer que a experiência de almoçar aqui em nada se compara com uma refeição num outro centro onde já tínhamos estado.

3. A exclusividade do Galleria

Em seguida, fomos fazer aquilo que nos leva a todos aos centros comerciais: ver lojas. Mas não fomos para a zona habitual de compras. Como já deve ter percebido, o NorteShopping não é um centro comercial comum e igual aos outros. E neste caso não é exceção.

Além da área com todas as lojas a que estamos habituados, o centro comercial dispõe de uma zona premium dedicada a marcas super exclusivas: o Galleria. E o nome faz todo o sentido, já que a decoração e a arquitetura do espaço são tão requintadas e elegantes que nos fazem sentir quase como se estivéssemos numa galeria de arte.

NSH

Nesta área, vai encontrar marcas premium como a Loja das Meias, a Max Mara WeekEnd, a BOSS, a Polo Ralph Lauren, a Twinset, a Sandro, a Adolfo Dominguez ou a Tommy Hilfiger, mas não só. No meio do recinto está a OTRO perfume concept, uma perfumaria de luxo com alguns dos melhores perfumes do mundo.

E por falar em espaços do Galleria, tem mesmo de parar no Arcádia - Roastelier by Nescafé. Vamos explicar-lhe porquê.

4. O Arcádia - Roastelier by Nescafé

Se há coisa que sabe bem no tempo mais frio são bebidas quentes. Entre voltas, parámos no Arcádia - Roastelier by Nescafé, um café no meio do Galleria com uma decoração elegante e com um ar bem confortável. Este espaço surgiu de uma parceria da Nescafé com a Arcadia e é perfeito para uma pausa entre compras, para um encontro com amigos ou para um lanche bem guloso. Pedimos um cappuccino e, enquanto descansávamos, reparámos no Fashion Corner. Depois de terminarmos esta bebida, foi lá que nos dirigimos.

NSH

5. O Fashion Corner do programa de moda do NorteShopping

A oferta no segmento de moda é gigante. O que às vezes é difícil é, no meio de tantas opções, escolher as peças certas para nós. Mas há um serviço disponível no NorteShopping que pode ajudar.

Trata-se de um programa de consultoria de imagem que tem como objetivo o aconselhamento de moda para o ajudar a explorar o seu estilo pessoal e a perceber o que melhor combina consigo.

Esta ação acontece duas vezes por ano e a edição de outono/inverno, que ainda tivemos oportunidade de experienciar, terminou a 26 de novembro. O Fashion Corner é o ponto de partida para uma viagem pelo estilo e pela mudança para uma versão melhorada.

 As consultas desta edição esgotaram num instante, mas pode ficar atento para conseguir uma vaga no próximo ano, no programa de primavera/verão.

6. O RockNBowl para um momento de diversão

O NorteShopping é um espaço de compras, é certo. Mas isso não significa que o entretenimento fique de parte. Na zona central da praça da restauração, no Piso 1, encontrámos o Rock’N’Bowl. É um espaço de 294 metros quadrados com jogos e atividades que unem gerações e são palco de momentos bem divertidos como aquele que passámos.

NSH

Do Air Hockey, aquela mesa de ar para jogar com um amigo, ao Down The Clown, o jogo em que tivemos de competir para acertar em palhaços, há mais de vinte jogos incríveis. Mas quando pensa que já viu tudo, há um espaço dedicado a jogos de realidade virtual e não conseguimos explicar-lhe o quão divertida foi a experiência de nos sentirmos dentro de um jogo.

7. O lounge premium dos Cinemas NOS

A experiência de visita não podia terminar sem passarmos por uma das novidades do Centro, mais especificamente nos cinemas NOS. Além da zona comum de cinemas, no NorteShopping há o único espaço de restauração premium dos Cinemas NOS no País, que é dedicado a clientes que adquiram bilhetes premium.

O que é que fizemos? Antes de assistirmos ao nosso filme, subimos e jantámos. Este lounge dispõe de um menu de refeições rápidas e saborosas, pedimos um bacalhau com natas, mas ficámos de olho no Mac’Cheese trufado, que parecia igualmente delicioso.

Se preferirem opções mais leves há sandes de salmão fumado, de joelho de porco e de presunto. O serviço de refeições está aberto das 12h à uma da manhã.

Resumindo: foi uma experiência completa, inovadora e certamente inesquecível. Já estamos prontos para a próxima visita.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.