Depois de um dia muito cansativo, chegou à cama pronto para recarregar baterias e não só não conseguiu adormecer como ficou ainda mais stressado. A sensação de não conseguir adormecer é desesperante, bem sabemos. Se acontecer pontualmente, não é necessariamente grave, mas quando se torna recorrente e afeta o seu bem-estar geral, há que olhar para isso com a atenção que o dilema merece.

Para o caso de ter dificuldades em dormir diariamente, vai gostar de saber que há duas soluções no mercado que prometem resultados de forma eficaz. Falamos, claro, de Nytol® Noite e de Nytcalm®Nytol® é a marca número um no Reino Unido e assume, há mais de 20 anos, o compromisso de ajudar quem nela confia a descansar e regular o sono.

Nytol® Noite e de Nytcalm® permitem que possa voltar a ter a sua rotina de sono, ajudando-o a dormir bem.

“Mas como?”, pergunta. Através de dois produtos que atuam sobre necessidades diferentes (e específicas).

Insónias persistentes ou pontuais? 

Nytol Noite, por exemplo, trata-se de um anti-histamínico com efeito sedativo, indicado para maiores de 18 anos que sofram com dificuldade temporária com o sono, situações pontuais de stresse, jet lag ou problemas pessoais que, de alguma forma, conduzam a dificuldades em dormir.

Este produto ajuda-o a adormecer mais rápido e auxilia para um sono mais longo e profundo. Para uma noite descansada, deve tomar um comprimido 20 minutos antes de dormir, ou de acordo com a recomendação do médico, e sem exceder a dose máxima de um comprimido a cada 24 horas. 

Nytol Noite está indicado apenas para situações pontuais de dificuldade a adormecer.

Mas existe outra solução, natural e composta por valeriana, quando as dificuldades para dormir se tornam persistentes, stressantes e regulares.

É o caso de Nytcalm®, um suplemento alimentar que, produzido com extrato de raiz de valeriana concentrada, dispõe de propriedades calmantes, sedativas e relaxantes.

Pode tomar 1 ou 2 comprimidos com água 1 hora antes de ir para a cama ou tomar 1 comprimido 1 ou 2 vezes por dia. É indicado para crianças a partir dos 12 anos e recomenda-se um uso contínuo entre duas a quatro semanas. *

Nytol® Noite é um medicamento não sujeito a receita médica, apenas vendido em farmácias, enquanto Nytcalm® é um suplemento alimentar que pode encontrar à venda em farmácias e parafarmácias.

Nytol Noite 50 mg Comprimidos (Cloridrato de Difenidramina) é um medicamento não sujeito a receita médica e é utilizado para aliviar dificuldades temporárias do sono. Não tome este medicamento se estiver grávida, a amamentar ou se for alérgico a qualquer um dos componentes. Não tome se tem uma obstrução no estômago ou intestino, feocromocitoma, um problema com o prolongamento do intervalo QT, se tem ou teve uma doença cardiovascular ou frequência cardíaca muito baixa, níveis baixos de sal no corpo, se estiver a tomar medicamentos para problemas do ritmo cardíaco ou medicamentos que possam afetar o ritmo cardíaco, se tem história familiar de morte cardíaca súbita. Fale com o seu médico ou farmacêutico antes se tem asma, bronquite, doença pulmonar obstrutiva crónica, glaucoma de ângulo aberto, próstata alargada, retenção urinária, doença hepática ou renal moderada a grave, fraqueza muscular, epilepsia ou convulsões ou se estiver a tomar, tiver tomado recentemente, ou se vier a tomar outros medicamentos. Não tome outros anti-histamínicos. Não conduza nem utilize máquinas sob o efeito deste medicamento. Não administrar mais do que 7 dias seguidos nem a menores de 18 anos, exceto se indicado pelo médico. Procure aconselhamento médico se a insónia persistir. Manter fora da vista e do alcance das crianças. Leia cuidadosamente as informações constantes na embalagem e no folheto informativo. Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas, consulte o seu médico ou farmacêutico.

Nytcalm® é um suplemento alimentar. Os suplementos alimentares não substituem uma dieta variada nem um estilo de vida saudável. Manter fora da vista e do alcance das crianças. O efeito é obtido com a toma de um ou dois comprimidos com água antes de ir para a cama ou um comprimido uma ou duas vezes por dia. Não exceder a toma recomendada. O consumo de Nytcalm® não é recomendado em caso de alergias a qualquer um dos ingredientes, em crianças com idade inferior a 12 anos, em grávidas ou mães em período de aleitamento. Para mais informações consultar a rotulagem.

*European Union herbal monograph on Valeriana officinalis L., radix - Committee on Herbal Medicinal Products (HMPC)

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.