Ter uma saúde digestiva impecável é meio caminho andado para se sentir bem com e no seu corpo. Não é por acaso que o intestino é considerado o segundo cérebro (já lá vamos). Uma simples mudança na sua dieta pode fazer toda a diferença.

“Sentirmo-nos bem começa por dentro”. É esta a mensagem que a Activia tem transmitido através dos produtos que tem desenvolvido, em especial os da nova gama de Kefir com probióticos e leveduras, que pode consumir tanto ao pequeno-almoço, como enquanto snack a meio da manhã ou da tarde.

Mas antes de lhe apresentarmos o Kefir, vamos explicar-lhe porque é que é tão importante que garanta que o seu intestino funciona bem. Sabia que o intestino tem um grande número de neurónios e neurotransmissores? É por isso que é considerado o nosso segundo cérebro. Agora faz mais sentido que nos sintamos mal física e psicologicamente quando temos problemas intestinais.

Um intestino pouco saudável pode causar intolerância a certos alimentos e até causar ansiedade ou depressão. Se sentir inchaço, sofrer de flatulência ou de má digestão deve ficar alerta porque pode ser um sinal do seu corpo para lhe dizer que a sua saúde digestiva não está perfeita e, nesse caso, deve aconselhar-se com um profissional de saúde.

É fundamental cuidarmos do nosso organismo, fazendo uma alimentação variada e equilibrada e ter um estilo de vida saudável. No âmbito de uma alimentação saudável, que inclua frutas, verduras, água em abundância, podemos ainda incluir alimentos com probióticos, como Kefir, por exemplo.

Activia Kefir

Mas como é que pode incluir os probióticos na sua alimentação? Não precisa necessariamente de suplementos, já existem várias opções de leites fermentados (e bem saborosas), como o kefir, que podem ser facilmente incluídas na sua dieta e substituir outras opções menos saudáveis (ricas em gorduras e açúcares, por exemplo), que lhe podem estar a causar complicações ao nível do bem-estar intestinal.

Activia lançou recentemente uma gama de Kefir com leveduras autênticas, milhões de probióticos* e que, ao contrário de outros Kefirs que têm um sabor ácido, tem um sabor suave e uma textura ligeira bastante agradável ao palato. Neste momento, já estão disponíveis duas opções de sabores, o natural e o de mirtilo, que pode combinar nos seus pequenos-almoços e lanches com fruta e cereais, por exemplo.

Os Activia Kefir estão à venda nos supermercados.

*Activia contém as culturas vivas do iogurte que são probióticos porque melhoram a digestão da lactose do produto em indivíduos com dificuldades de digestão da lactose. Activia contém cloreto presente de forma natural, que provém de sais minerais e que contribui para uma digestão normal através da produção de ácido clorídrico no estômago. Deverá ser consumido integrado numa alimentação e estilo de vida saudáveis.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.