“Isto é surreal”. Estas são as palavras de Coastel para descrever a sua participação no MTV PUSH Portugal. Foi o primeiro artista do ano a merecer o destaque desta rubrica do canal que conta com a parceria da Pizza Hut para, todos os meses, dar destaque a um talento emergente do panorama musical nacional.
Do estúdio para os palcos, o MTV PUSH Portugal conta também com uma versão live e o segundo showcase do ano aconteceu ao final da tarde do dia 23 de maio, na Pizza Hut Leiria Centro, com um concerto exclusivo e intimista de Coastel e até um momento de meet & greet. E a MAGG esteve por lá para lhe contar tudo.
Passavam alguns minutos das 18h30 quando Pedro Gonçalves subiu a palco para apresentar o evento e o artista que atuaria alguns minutos depois. O também cantor português é o host do MTV PUSH Portugal, e é o responsável por abrir todas as versões live deste projeto e que, ao longo do ano, vão decorrer em restaurantes Pizza Hut por todo o país.
Mas afinal, o que é o MTV Push?
Conhecido por apresentar e promover artistas que estão agora a dar os primeiros passos, o MTV PUSH Portugal é uma rubrica que tem como objetivo “ajudar artistas emergentes da música portuguesa a mostrarem o seu trabalho”, explicou Pedro Gonçalves em entrevista à MAGG.
Desde 2023, a Pizza Hut passou a estar associada a este movimento e a estas ativações exclusivas e gratuitas, “que são a forma perfeita de reunirmos os artistas aos fãs” e que se afirmaram, desde logo, como um sucesso, pois já conta com quatro edições ao vivo desde o ano passado.
Ou seja, enquanto desfruta de uma pizza crocante e bem recheada, assiste à performance de artistas como Coastel, que atuou no restaurante do centro de Leiria, ou JÜRA, que subiu ao palco do espaço da Avenida Fontes Pereira de Melo, em Lisboa, em fevereiro.
Um movimento que dá oportunidade a artistas, mas também ao público. “Podemos estar com os artistas de perto, podemos conhecer um bocadinho mais as histórias das músicas e temos este momento de convívio.”
“Sendo completamente imparcial, [Pizza Hut] é a minha pizza favorita, sempre foi. Portanto, estar aqui é muito fixe.”
Apresentações feitas, Coastel subiu a palco para abrir este concerto com algumas das suas canções mais conhecidas e outras que acabam de sair do forno.
Para os mais desatentos, Coastel começou a sua carreira no The Voice Portugal, na RTP, e surpreendeu os fãs com um dos seus êxitos, Back in ’01 (2021). Desde então, dedicou-se à produção de novas canções e está prestes a lançar o seu segundo EP, composto por músicas em português como Ver-te Assim ou Nevoeiro.
Entre músicas da sua autoria, o cantor de 24 anos foi explicando como construiu as letras e acabou por cantar também clássicos de outros artistas e de outros tempos, como o intemporal Vestido Azul.
Para o artista, esta oportunidade é um momento único, inesperado e marcante.
“Para mim é engraçado. Eu sempre gostei da Pizza Hut. Sendo completamente imparcial, é a minha pizza favorita, sempre foi. Portanto, estar aqui é muito fixe. Eu já tinha tocado em bares e com o pessoal a comer, mas é diferente porque mistura a MTV e a Pizza Hut.”
No final e a pedido do público que foi acompanhando, Coastel tocou La vie en rose, canção que apresentou nas audições do The Voice Portugal.
Na plateia estavam amigos do artista, familiares, fãs e curiosos que foram entrando para assistir a este momento. Entre músicas, passavam pizzas, pães de alho e bebidas para as mesas.
O concerto terminou em convívio e em conversas com o público e com a promessa de mais momentos MTV PUSH Portugal.
“Já tivemos dois concertos este ano e há pelo menos mais dois ainda em 2024. As pessoas têm de estar atentas para conhecerem novos talentos da música e estarem em contacto com eles”, concluiu o host Pedro Gonçalves.