Chegou aquela altura do ano. O início do ano letivo está mesmo quase aí e isso significa começar a fazer algumas contas para preparar a compra dos manuais escolares para os miúdos aí de casa. Mas se, em tempos, todo este processo podia ser sinónimo de stresse e ansiedade, vai gostar de saber que já não é assim.

“Como não?”, pode estar a perguntar-se. Essa simplicidade e praticidade rima com WOOK, a maior livraria portuguesa online. Se lhe disséssemos que pode comprar os manuais escolares de uma forma rápida e simples  e ainda beneficiar de descontos, provavelmente não acreditaria. Mas é verdade. 

Mais: pode agendar a entrega da sua encomenda para uma data posterior ao regresso das suas férias e selecionar o local de entrega num dos mais de dois mil pontos de recolha disponíveis.

Com a WOOK, a livraria portuguesa, aquilo que antes costumava ser uma dor de cabeça, é agora um processo simples, prático, rápido e económico.

“Ok, quero. O que tenho de fazer?”

Para começar, só precisa de aceder ao site da WOOK e selecionar o ano escolar em que o miúdo aí de casa vai ingressar — bem como a localidade e o nome da escola. Isto é importante, já que é através deste passo que a plataforma da WOOK é capaz de lhe mostrar uma lista completa de todos os livros adotados pela escola para cada disciplina.

Sim, leu bem. Mesmo que ainda não tenha essa informação do seu lado, a livraria online indica-lhe toda a lista de manuais. Depois disso, só tem de acrescentar tudo ao carrinho de compras e indicar a morada de entrega que lhe for mais conveniente.

“E se, quando as aulas começarem, um dos manuais for o errado? Terei de comprar outro?”. A resposta é: não. Não vai ter de gastar mais dinheiro a comprar o certo. É que a WOOK terá um período alargado, até 30 de setembro, para que possa trocar os manuais por outros (não engloba os manuais escolares adquiridos com vouchers MEGA).

Agora que já descartámos um problema, está na altura de resolver outro. Falamos, claro, do gasto associado à compra dos manuais escolares. Lembra-se de lhe termos dito que, com a WOOK, todo o processo era mais prático e económico? Não mentimos.

Na compra dos manuais escolares, pode beneficiar de 5% de desconto imediato e ainda tem 20% de desconto nos livros de apoio e nos livros do Plano Nacional de Leitura. O melhor de tudo? É que os portes de envio são grátis.

“E os materiais escolares? Vou ter de ir a outro local? Não. Todas as mochilas, lancheiras, canetas, estojos e cadernos que possa querer comprar estão, também eles, concentrados na livraria online. 

E com opções para todos os gostos e carteiras.

O programa de manuais gratuitos

O apoio MEGA, um programa de manuais gratuitos e reutilização de manuais escolares promovido pelo Estado português, destina-se a todos os estudantes do primeiro ao 12.º ano. 

Para fazer uso deste benefício, o encarregado de educação deve registar-se na plataforma MEGA e preencher o formulário.

Depois de receber os vouchers para a compra dos manuais escolares, deve dirigir-se a uma das livrarias aderentes. A WOOK é uma delas, claro, que aceita a utilização de vouchers MEGA na compra de manuais escolares.

Além de ser uma das livrarias aderentes, para simplificar o que pode parecer um processo complexo, a livraria online criou uma aplicação exclusiva para este serviço, a MEGA WOOK. 

Através da leitura do QRCode dos vouchers MEGA, pode proceder à encomenda dos manuais escolares gratuitos. Tem ainda opções de fazer o upload do pdf recebido ou digitar os códigos manualmente.

A WOOK criou ainda uma área com tudo o que precisa saber sobre os vouchers MEGA, para que não necessite de andar à procura de informação. 

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.