O verão já acabou, é certo, mas férias ou pequenas escapadinhas calham bem em qualquer altura do ano. E se isso acontecer em locais maravilhosos, como é Tenerife, melhor ainda. “Mas Tenerife não é sinónimo de dias de praia?”, pode estar a pensar. Também, mas não só. A ilha de Tenerife tem mais do que isso para lhe oferecer, com a possibilidade de acomodar todo o tipo de turista ou viajante consoante a idade e aquilo que mais procura numa viagem. E não só durante o verão. 

É que a ilha de Tenerife conta com spots incríveis que valem a pena visitar naquela altura em que o tempo frio já começa a ser constante. E olhe que há um bocadinho de tudo: desde zonas naturais, centros de bem-estar e até campos de golfe para quem queira descontrair e relaxar entre tacadas. 

Vamos mostrar-lhe porque é que, afinal, Tenerife pode mesmo ser o destino perfeito para as suas próximas férias ou escapadinhas. E o melhor? É que pode ir sozinho ou com família e amigos. 

Vai perceber, à medida que for lendo este texto, que Tenerife não deixa ninguém de fora. 

O destino para quem procura férias divertidas

Vamos diretos ao ponto: Tenerife está repleta — mesmo — de beach clubs. Daqueles em que as boas vibes e um copo na mão puxam por um pezinho de dança entre banhos. É aqui que poderá relaxar ao final do dia, ver o pôr do sol e até sacar da câmara fotográfica do seu telemóvel para tirar daquelas belas fotografias que fazem pirraça aos seus amigos no Instagram.

Durante o verão, é junto destes bares, com decoraçõs bem trendy e capazes de o transportar para outras culturas, que pode alugar aquelas camas de praia super giras e confortáveis para se bronzear ou terminar o dia numa festa techno ao pôr do sol.

Na grande maioria dos casos, poderá almoçar ou jantar com uma vista privilegiada para o mar e desfrutar de refeições deliciosas – da cozinha de fusão a alternativas vegetarianas e veganas. Os beach clubs mais conhecidos de Tenerife estão concentrados na costa Adeje, na praia Fañabé, no porto Colón e Torvicas ou na praia de Las Américas.

Aceita uma sugestão nossa? Não perca o Torviscas Beach Club, na praia de Torviscas, ou o Le Club, na praia Fañabé. O OA beach club, na playa de Las Américas, também é imperdível. O que não falta por aqui são bares e rooftops incríveis. Caso preferira, deixe as listas de lado e percorra toda a costa até encontrar o melhor bar para parar. 

Na altura de escolher aquele em que vai mesmo entrar, só há uma regra. Uma sugestão, vá, e somos nós que a damos: leve um outfit confortável e giro. O mais certo é que haja uma festa marcada para esse dia que não se limitam apenas ao verão. A ilha é conhecida pela sua energia contagiante e recebe, todos os anos, centenas de visitantes para os festivais das mais diferentes artes.

Entre os mais conhecidos de música, está o GreenWorld Festival, dedicado à música eletrónica, e o Festival de Ópera de Tenerife.

Para os que adoram aventura e adrenalina, o Siam Park, em Adeje, é um parque aquático de paragem obrigatória, até porque é o maior da Europa. Este espaço já foi premiado oito vezes como o melhor parque aquático do mundo pelo TripAdvisor.

Entre centenas de atrações, vai encontrar uma piscina de ondas com três metros de altura, um escorrega com tubarões e uma atração com um dragão gigante.

Quanto aos eventos de cultura, vale a pena espreitar o Miradas Doc, dedicado ao cinema, e o Festival Internacional Agatha Christie, pensado para os amantes da escritora inglesa. Se for fã do Carnaval, comece a preparar a sua viagem para fevereiro. O Carnaval de Tenerife é reconhecido a nível internacional e leva para as ruas a felicidade e a energia do povo desta ilha. 

Tenerife e momentos zen. Dois conceitos que se complementam

É um verdadeiro apreciador de boas massagens ou de circuitos completos (e bonitos) de spa? Tem de apontar Tenerife como o seu próximo destino de referência. A explicação é simples: a ilha também pode ser um ótimo destino para relaxar, descontrair e apreciar a vista.

E o que é que rima com descanso e descontração em Tenerife? Uma palavra: Spa. Os centros de bem-estar, os espaços de tratamentos, os hotéis com este serviço e aulas de Yoga estão por toda a parte e oferecem experiências dignas de serem consideradas um retiro espiritual.

Pode presentear-se com uma estadia super zen num dos alojamentos dedicados a este estilo ou explorar e escolher o que lhe parecer melhor. Devido à elevada procura nesta zona, o melhor é ligar para os espaços ou hotéis e reservar a sua experiência com alguma antecedência. 

Entre os spots mais populares para relaxar, vai encontrar o Bahia Wellness Retreat, o Aqua Club Termal ou o Rock Spa do Hard Rock Hotel Tenerife.

Mas há outros, igualmente importantes, que merecem o nosso selo de aprovação. O Oriental Spa Garden fica localizado no Hotel Botânica, na cidade de Puento de la Cruz, e é um dos spas mais conhecidos e premiados na ilha. Este centro tem inspiração asiática e é considerado um dos melhores da europa ao abrigar um circuito termal (com uma incrível sauna japonesa), zona com camas de água climatizadas e, entre outras maravilhas, um jacuzzi dentro de uma gruta. 

Numa das zonas mais bonitas de Santa Cruz de Tenerife, encontramos o Gran Hotel Mencey, que ocupa um espaço de mais de 4.500 metros quadrados. Aqui, pode usufruir de um incrível circuito com hidroterapia, banho turco, jacuzzi, duches de sensações e piscina de hidroterapia.

Além deste plano de uma tarde em banhos, há outras atividades igualmente relaxantes e que fogem às mais comuns. Falamos, por exemplo, de vinoterapia. Uma prática que utiliza as propriedades e os ingredientes ativos na uva para diferentes terapias e produtos de cosmética. 

Não é de marcar já a sua próxima viagem?

Fãs de golfe, olhem aqui

Para os apaixonados por golfe, Tenerife pode mesmo ser um paraíso. E basta uma única frase para o convencer disso mesmo: campos com vista para o mar. A popularidade dos campos de golfe na ilha tem aumentado de tal forma que tem recebido campeonatos e torneios europeus como o Tenerife Open Golf que acontece na Costa Adeje.

“Mas quantos campos de golfe há?”. Três? Cinco? Seis? Oito. E todos com uma vista de cortar a respiração — quer marque o seu jogo na zona da costa, rodeado de falésias, ou opte por jogar na montanha, a 700 metros acima do nível do mar. 

Com bunkers de areia negra, obstáculos de água e uma vegetação exótica, os campos de Tenerife vão oferecer-lhe uma experiência completamente diferente e desafiante. 

E alguns dos que tem mesmo de conhecer são o Golf del Sur, o Real Club Golf de Tenerife ou Amarilla Golf.

Tenerife como hub da arte, criatividade e as coisas boas da vida

Com muitas festas, atividades e espaços para relaxar, Tenerife esconde ainda um outro lado: o da arte. E não está apenas nos museus ou em salas fechadas, mas também nas ruas da encantadora cidade de Puerto de la Cruz onde pode apreciar a intervenção de prestigiados artistas internacionais. 

Puerto Street Art é o nome do projeto que enche as paredes dos edifícios de cor e história. Trata-se de um movimento que pretende melhorar Puerto de la Cruz e que, todas as primaveras, transforma a cidade num museu ao ar livre. Das fachadas coloridas das casas aos graffitis cheios de pormenores, esta é uma visita que merece tempo e uma boa sessão fotográfica. 

Faça este percurso a pé e comece no Centro de Informação Turística. Logo ao lado deste edifício, poderá ver a obra do artista Miguel Ángel Belichón, La Eterna Juventud — um trabalho que reflete a importância do mar para o desenvolvimento da cidade.

Entre ruas e avenidas, terá a oportunidade de conhecer parte da história da cidade, mas também apreciar as correntes e as obras dos diferentes artistas. 

Finalize a visita histórica a Puerto de la Cruz com uma paragem no Lago Martiánez e na Praça del Charco por serem pontos ótimos para passear, descansar e atualizar as redes sociais. 

Estadia de luxo para jovens

Quer viaje para Tenerife para relaxar, praticar golfe com amigos ou andar de festa em festa todos os dias, a ilha dispõe de alojamentos que podem melhorar a sua experiência. Isto porque o local onde fica alojado, as condições do espaço e a distância até aos seus pontos de interesse, podem melhorar por completo toda a experiência.

Sabemos que, para os adultos, basta uma espreguiçadeira, sol e um cocktail na mão. Mas os mais novos precisam de atividades. E Tenerife dispõe de instalações bem animadas, com atividades, clubes e pequenos parques aquáticos.

O hotel GF Victoria, por exemplo, localizado na costa Adeje, dispõe de um parque aquático e de uma piscina de surf. Além disso, está a 150 metros da praia e tem uma área reservada para adultos com uma piscina de sonho e um bar com uma vista inacreditável. 

Mas se voou até Tenerife para relaxar, viver uma experiência de luxo ou praticar golfe, o que sugerimos é que opte por hotéis e casas rurais espalhados pela ilha por serem retiros de paz e tranquilidade. É o caso do Las Terrazas de Abamas Suítes, situado no campo de golfe Abama, perfeito para os apreciadores deste desporto. 

Com um ambiente super luxuoso, o edifício conta com uma piscina exterior com vista para o mar, para o vulcão Teide e para a ilha La Gomera. O melhor de tudo? É que os hóspedes têm acesso a transporte no interior do empreendimento de e para a praia.

Mais a norte, na costa Adeje, o Royal River Villas Costa Adeje não deixa nada a dever. O empreendimento é exclusivo para adultos e está dividido em pequenas villas super luxuosas e elegantes. Conta com quatro restaurantes, cinco piscinas e três bares. 

Para dias em circuito de spa ou manhãs de massagens à beira da piscina, o Hotel Botanico y Oriental Spa Garden é a escolha indicada. Este alojamento de cinco estrelas disponibiliza três piscinas exteriores e acesso ilimitado ao spa de 3.500 metros quadrados (para maiores de 16 anos).

Reserve alguns dias de férias, escolha o melhor alojamento para si e embarque nesta experiência por Tenerife.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.