O tema do empoderamento feminino está na ordem do dia, mas nunca é demais trazê-lo para o centro da mesa. E foi exatamente isso que o LACS fez. O espaço de cowork com escritórios em Lisboa, Cascais e no Porto preocupa-se em estar a par dos principais temas e em promover momentos de debate e de aprendizagem – e o primeiro encontro aconteceu no último dia do mês de janeiro, 31, no LACS Conde D’Óbidos, perto das Docas, em Lisboa.

O encontro surge da parceria entre o LACS e a Power Women, uma comunidade de mulheres que se entreajuda na sua vida profissional, com foco no bem-estar, sugerida pela fundadora e também empresária do The Love Food, Maria de Oliveira Dias.

O objetivo destas conversas é dar visibilidade ao empoderamento feminino e criar uma comunidade de entreajuda, aprendizagem e partilha entre mulheres.

O primeiro evento teve como principal tema o desporto no mundo feminino e a sua importância para mulheres empresárias. Cátia Curica, atleta e detentora da Unii Organi e da Organi Bio, e Maria de Oliveira Dias abordaram a sua experiência enquanto empresárias, o seu papel como mães, como mulheres, namoradas ou esposas e a importância de cuidarem de si mesmas e dos que as rodeiam.

LACS

A atleta de triatlo falou ainda da forma como o desperto mudou a sua forma de estar e como adaptou a sua vida enquanto mãe de três filhos. O evento terminou com a participação da adidas Runners, que voltou a dar destaque à importância do desporto e que desafiou os convidados a uma corrida para terminar este momento.

Depois de tanto sucesso na primeira edição, os encontros vão continuar, uma vez por mês em cada LACS. O próximo é já a 4 de março, no LACS Anjos, pelas 8h45. No mês da mulher, este segundo encontro quer abordar questões concretas como a forma como as manhãs podem ter impacto no resto do dia de uma mulher. Para isso, terá a presença de Catarina Gil, diretora e coordenadora da SIC.

Esta iniciativa pretende abrir portas a uma discussão aberta sobre o papel da mulher nas empresas e o LACS quer impulsionar este movimento e impulsionar a dinâmica.

Pode inscrever-se gratuitamente no próximo encontro aqui.